Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 2

100100

MVP: André de Giorgi

Skalzburgo vs Kolokolo FC

Skalzburgo entra a matar!

A formação austríaca defrontou e venceu o Kolokolo FC em partida a contar para a 1ª jornada do grupo P da taça allstars. A formação da liga B2 deu luta, mas o Skalz fez valer a sua superioridade e venceu por 6-2!

A equipa da divisão allstars entrou em campo determinada a chegar ao golo e não tardou a ameaçar. Primeiro, André de Giorgi atirou à trave de pontapé de bicicleta após lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área e, logo a seguir, Carrelhas disparou colocado de meia distância e obrigou o guardião contrário a defesa apertada. A pressão dos austríacos manteve-se e à terceira incursão surgiu o golo! Duarte (estrangeiro) rematou cruzado à entrada da área e Giorgi apareceu no sítio certo para desviar o esférico para o fundo das redes. O Skalzburgo não baixou o ritmo e o segundo apareceu minutos mais tarde. Após um pontapé de canto batido à maneira curta, o esférico foi cruzado para a área e chegou ao segundo poste, onde Francisco Lopes apareceu nas costas do último defesa, fazendo o primeiro da conta pessoal!
O Kolokolo reequilibrou a partida a meio do primeiro tempo e começou a passar mais tempo no meio-campo contrário. A verdade é que as oportunidades começaram a surgir, mas Xara demonstrou estar em noite de inspiração e provou ser essencial no decorrer da partida. Numa rápida jogada de ataque, Domingos (estrangeiro) rematou forte e viu a redondinha embater em cheio no poste, na recarga, Ricardo Vallejo recebeu à entrada da área e disparou em arco, fazendo o esférico encaminhar-se para o ângulo superior da baliza austríaca. O golo parecia certo, mas o guarda-redes voou e fez uma enorme intervenção! O Kolokolo continuou a pressionar e pouco depois Xara voltou a ser decisivo. Victor Brandão recebeu a bola no meio-campo contrário, tirou um adversário do caminho e disparou forte para mais uma grande intervenção do guarda-redes!
Já em cima do intervalo, e no melhor momento do Kolokolo, Martim (estrangeiro) tirou um coelho da cartola e fez o terceiro para o Sklazburgo.  O médio foi lançado na linha lateral, subiu até à linha de fundo e com um remate cruzado, fez o esférico entrar junto ao poste mais distante!

Na segunda parte o jogo começou novamente com intensidade máxima e não tardou a surgir o quarto golo da noite! Vallejo descobriu Domingos com um cruzamento espetacular e o avançado correspondeu da melhor maneira ao cabecear para o fundo das redes!
O Skalz respondeu de imediato e Giorgi poderia ter feito o segundo da conta pessoal, não fosse uma enorme mancha de Valério (estrangeiro). O avançado apareceu isolado, mas o guardião deu o corpo ao manifesto e fez uma grande defesa. No entanto, não tardou a surgir outro tento dos austríacos. Giorgi e Martim combinaram ao primeiro toque à entrada da área e Martim acabou a picar sobre o guarda-redes, fazendo um golo de belíssimo efeito!
O jogo estava frenético e o 5-1 saiu dos pés de Francisco Lopes. O defesa voltou a subir no terreno e a disparar de forma certeira, bisando na partida!
Com o encontro a chegar ao fim, houve ainda tempo para Brandão reduzir na sequência de uma bola parada e para Carrelhas servir Francisco Gonçalves que fechou as contas da partida em 6-2!

por Henrique Zilhão