Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-12-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

200100

MVP: Afonso Barroso

Kolokolo FC vs Ah Mas

Ah Mas goleia e isola-se na liderança da B2!

O Kolokolo entrava para este jogo com menos um jogo disputado, ainda assim deparavam-se aqui duas formações que esta época ainda só conheciam o sabor da vitória, pelo que se esperava um jogo disputado e que as levasse a escalar na tabela classificativa.

O jogo começou bastante preso, com as duas formações a encaixar uma na outra e a tentar manter a posse de bola. O Ah Mas era a equipa com as linhas mais subidas e que procurava desde cedo condicionar a saída de bola do Kolokolo. Uma primeira oportunidade acabou por surgir por intermédio de António Gonçalves, que rematou em posição frontal para defesa apertada de Pierre Simões. O aviso seguinte surgiu passado nem um minuto, com Barroso a receber a bola à esquerda e a rematar forte com o pé que tinha mais à mão, obrigando Pierre a aplicar-se novamente! O Kolokolo estava com muitas dificuldades em chegar à área contrária e o Ah Mas foi quem continuou por cima. Serrano também avisou, ao receber ainda fora da área e a tentar a sua sorte, mas o remate com a canhota saiu ao lado. A terminar o primeiro tempo, o Ah Mas chegou ao seu tão ambicionado golo, com Mateus (estrangeiro) a receber na quina da área, do lado direito, e a descobrir Barroso com um passe rasteiro do lado contrário, sendo que o capitão da turma de amarelo não perdoou e colocou a sua equipa a vencer ao intervalo.

O Ah Mas voltou a entrar bem no segundo tempo e muito cedo ficou perto de dilatar, com Barroso a receber no corredor direito, a arrancar e no último momento acabou por dar um toque a mais no esférico, que permitiu Pierre afastar o perigo com uma boa saída. O capitão do Ah Mas não faturou na jogada anterior, mas acabou por conseguir bisar na seguinte, a ser servido na área por Frederico Filipe, que arrancou muito bem à direita e depois colocou na zona do penalti, onde surgiu Barroso a esticar-se para o golo! O Kolokolo tentou responder através de um livre, ainda longe da baliza, o qual foi cobrado por Ricardo Oliveira, que rematou a meia altura e em arco, mas não deu com o alvo. Quem acabou por voltar a marcar, foi o Ah Mas, por Serrano, que desta feita voltou a ajeitar para o pé esquerdo, mas não perdoou através de um remate forte e certeiro para o fundo das redes, oferecendo uma vantagem de três golos à sua equipa! Já pouco havia a fazer para mudar o resultado, mas o Ah Mas continuava com o pé no acelerador e ainda chegou ao quarto golo, desta feita por José Maria Duarte, que na cara do golo não tremeu! A terminar o jogo ainda houve tempo para José tentar o bis, mas a bomba de pé direito foi parada por Pierre, a impedir a mão cheia! O Kolokolo conhece pela primeira vez o sabor da derrota esta época e tem menos um jogo que as restantes formações da B2, enquanto o Ah Mas soma a sua terceira vitória em outras tantas possíveis e segue isolado na liderança do campeonato! Excelente início para a turma de Barroso.

por Henrique Barrosa