Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-12-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Mário Granate

Flamingos FC vs Banco Invest Team

Flamingos vencem e mantém-se no plutão da frente!

Apesar de ainda cedo na época, os Flamingos receberam e venceram o Banco Invest por 1-0. Desta forma os Flamingos somam 6pontos e juntam-se ao pequeno grupo que se começa a destacar na frente da tabela classificativa. Já o Banco Invest soma a primeira derrota do campeonato, mas ainda esá tudo muito longe de perdido!

A partida começou e rapidamente os Flamingos adiantaram-se no marcador com um golo de Mário Granate. Em pressão ofensiva forçou o erro adversário, ficou com o esférico e progrediu. Já dentro de área, e sob pressão do defesa, conseguiu desferir o remate que só parou no fundo das redes! Apesar do golo os da casa não levantaram o pé e pouco depois voltaram a ameaçar por Francisco Martins. Primeiro, Miguel Pinto isolou Martins na área com um excelente passe. Martins progrediu, mas acabou por se fechar muito na linha de fundo e quando acabou por rematar já foi quase sem ângulo, facilitando a defesa de Tiago Rodrigues. Depois tentou a meia-distância, mas Tiago estava atento e segurou à primeira. Com o decorrer do primeiro tempo o jogo foi acalmando, sempre com o Banco Invest a mostrar muitas dificuldades na construção de jogo ofensivo. Até ao intervalo o marcador manteve-se inalterado, 1-0!

No segundo tempo o Banco Invest já entrou com outra atitude, e logo nos minutos iniciais ameaçou a baliza de Simão (estrangeiro). Canto de Francisco Bourbon da direita para o segundo poste onde estava Rodrigo Rodriguez. De primeira disparou de cima para baixo, fazendo a bola ressaltar, mas Simão estava atento e conseguiu a defesa a dois tempos. Pouco depois o mesmo Rodriguez tentou de livre direto. Bateu forte, mas à figura, e Simão, novamente no sítio certo, agarrou o esférico. Pelos 15min os Flamingos estiveram muito perto do segundo através de Martins. A bola ficou perdida à entrada da área e Martins foi o mais rápido a reagir. Disparou de imediato, fortíssimo, mas não muito colocado, permitindo que Tiago, mostrando excelentes reflexos, conseguisse a defesa! Já nos minutos finais ameaçaram por António Mendonça na sequência de um canto, mas o cabeceamento não levou a melhor direção e o esférico acabou por se perder… Desta forma os Flamingos aguentaram o resultado até ao fim e mantiveram os 3pontos em casa!

por Pedro Zilhão