Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000100

MVP: André Barbosa

Pinos Saint-Germain vs Flamingos FC

Flamingos resolvem no 2°tempo

Na 2jornada da Liga B2, os Flamingos FC foram a casa d'Os Pinos vencer por 0-1. Foi uma partida muito dividida, com algumas oportunidades para ambos os lados, mas onde os Flamingos acabaram por ser mais eficaz e garantiram a vitória. Desta forma conquistam os 3pontos e ficam em igualdade pontual com Os Pinos.

A partida começou intensa, mas com poucas oportunidades, com muita disputa a meio-campo. Os Flamingos ainda ameaçaram primeiro, na sequência de um pontapé de canto, mas pelos 12min foram os Pinos a ficarem perto do golo. Excelente passe de António Afonso a encontrar David Mota nas costas da defesa, já dentro de área. Mota conseguiu o domínio com o peito, mas já em esforço e sob pressão da defesa rematou. No entanto João Mendonça estava atento, e com uma boa mancha manteve o nulo. Pouco depois Miguel Pinto respondeu com um remate de fora de área, fazendo o esférico passar perto da trave… O jogo estava dividido e qualquer equipa podia fazer o golo. Pouco depois foram os Pinos a ameaçar novamente, dessa feita por João Rodrigues. Ótimo passe de Henrique Cardoso a descobrir Rodrigues num movimento de rutura nas costas dos adversários. Rematou de primeira, mas Mendonça estava bem colocado e conseguiu uma bela defesa! Antes do intervalo os Flamingos ainda tiveram uma oportunidade capital para se adiantarem no marcador. Miguel Damásio, em pressão ofensiva, recuperou a bola no meio-campo adversário, progrediu e ficou isolado na cara de Gonçalo (estrangeiro). Porém deslumbrou-se, deixou o guarda-redes aproximar-se e rematou ao lado… 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi muito dividido como o primeiro, mas ainda antes dos 10min os Flamingos conseguiram chegar ao golo. Combinação na esquerda entre André Barbosa e Francisco Martins levou a bola até à linha de fundo. Martins cruzou rasteiro para o interior da área onde apareceu Barbosa sozinho para o encosto. O golo galvanizou os visitantes, que pouco depois estiveram pero de dilatar a vantagem. Martins ficou com o esférico à entrada da área, deram-lhe tempo para se preparar para o remate e disparou. Colocou junto ao poste esquerdo, mas Gonçalo esticou-se bem e conseguiu desviar para canto. Antes do apito final houve oportunidades para ambos os lados. Primeiro, os Flamingos estiveram perto de selar o jogo com o segundo, mas o poste estragou o bis a Barbosa… Logo depois os Pinos estiveram perto de garantir o empate por Rodrigues. Gonçalo Zanartu colocou bombeado no segundo poste, onde Rodrigues apareceu para o cabeceamento, mas Mendonça conseguiu a defesa a 2 tempos…. No último lance da partida Zanartu ainda esteve perto do empate, na sequência de um lançamento lateral para o segundo poste. Conseguiu acertar de cabeça, mas não deu a melhor direção e o esférico acabou por rasar o poste esquerdo...

por Pedro Zilhão