Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-23 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100100

MVP: Guilherme Estrela

Chiba FC vs Pitas de Guadalajara

Chiba mete a terceira!

No duelo da sétima jornada, os mexicanos do Pitas foram a casa do Chiba mas não conseguiram superiorizar-se à equipa da casa. O Chiba dominou o encontro e no final levaram os três pontos para casa.

Começava o encontro no campo do São Miguel e os primeiros a causarem perigo foram os visitantes. Os rapazes de Guadalajara entraram com vontade de fazer rapidamente o primeiro do encontro mas, o hoje guarda-redes, Hugo Duarte estava atento e defendeu sem grandes dificuldades! António Serrano conduziu a bola do lado esquerdo do terreno, cruzou largo e dentro de área estava Pedro Manteu Santos que deu de cabeça mas a não ser o suficiente para levar a melhor sobre Hugo.

O Chiba respondeu da mesma moeda e rapidamente isolou um dos seus homens, Eugeniu Marandici colocou João Subtil na cara do guarda-redes mas apareceu à ultima da hora Rodrigo Arede a fazer um excelente corte! Grande intervenção do defesa a dar o corpo às balas. 

Passado pouco tempo, foi mesmo Eugeniu a assumir o remate. O médio recebeu em zona frontal, disparou forte e a bola bateu em cheio na trave! Bom movimento do médio, que por pouco, não inaugurava o marcador.

A equipa da casa estava por cima e foi uma questão de tempo até chegarem ao primeiro. Excelente passe de Guilherme Estrela, a mostrar uma visão de jogo impressionante, para Duarte Coito, o defesa tentou o golo mas a bola foi direta ao poste, na recarga, Pragana (estrangeiro) estava no sítio certo e inaugurava assim o marcador!

 

A segunda parte começou e o Chiba dilatou, de imediato, a vantagem. Mais uma vez, Estrela, em destaque a conduzir a bola pelo lado esquerdo, o defesa trocou os olhos ao adversário e no timing certo tocou para Guilherme Cunha. O médio cruzou para dentro de área onde estava Eugeniu que falhou o primeiro remate mas na recarga não vacilou e fez o segundo da partida!

O terceiro podia ter surgido de rajada, não fosse o poste a negar novamente o golo! João Subtil recebeu a bola do lado direito, disferiu um potente remate mas a bola embateu com estrondo no posto da baliza de Miguel Henriques.

Os mexicanos não desistiram, continuavam à procura do golo e foram premiados! Nuno Lynce Silva ganhou espaço entre os defesas e rematou sem qualquer hipótese para o guarda-redes! Bom movimento do avançado a reduzir o resultado.

Já perto do final, Guilherme Cunha ainda tentou marcar aquele que seria, certamente, o golo da noite mas Miguel Henriques marcou presença! O médio fez uma maldade ao adversário e depois do túnel rematou em arco com a bola a ir junto ao ângulo superior, Miguel estava atento e fez uma espetacular defesa! Excelente momento de futebol ao qual assistíamos.

O resultado acabou por ficar inalterado e o Chiba venceu assim o Pitas somando a terceira vitória para o campeonato.

por Diogo Branco