Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-11 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000200

MVP: Diogo Moita

San-Soutien vs Man ChestHair United

Grande vitória do ManChestHair!

Jornada 6 da Liga B1 entre os até agora invictos San-Soutien e os ingleses do ManChestHair. Vitória tirada a ferros pelos ingleses!

O ManChestHair foi quem entrou melhor no jogo e reclamou as primeiras jogadas de aproximação à baliza adversária. Remates Pedro Xavier Marques e Mikael Santos a saírem ao lado do alvo. Ficavam os avisos ingleses!

A resposta vinha dos pés do estrangeiro Vasco Neves que remata de pé esquerdo para uma defesa a dois tempos João Pereira.

Os remates de longe eram o que estava a ser adotado pelas duas equipas, tendo sido o tento de Telmo Gonçalves o que maior distância teve. Foi praticamente em cima da linha de meio-campo que este jogador tentou surpreender Gonçalo Falcão, que atento defendeu a bola.

Era a vez dos San-Soutien irem ao ataque e a primeira tentativa vinha dos pés do defesa António Almeida, que atirava com muita força, mas ao lado da baliza adversária.

A segunda tentativa era a que viria a dar o primeiro golo do jogo. Jogada individual de Tomás Costa, a passar por muitos adversários e a atirar de pé esquerdo pelo meio das pernas do guarda-redes adversário. Que golaço!

Na resposta foi o homem do jogo, Diogo Moita, a tentar igualar a partida com um poderoso remate parado por Falcão. Fantástico remate e fantástica defesas do guardião!

Os ingleses iam colecionando oportunidades de golo, mas a bola recusava-se a entrar! Duas grandes oportunidades para Nuno Oliveira “Shi” depois de passes de Flávio Marques e Diogo Moita.

Mesmo antes do final da primeira parte, depois de muita insistência, o ManChestHair consegue o seu primeiro golo na partida. Aproveitava o central João Abrantes!

 

No início da segunda parte, rapidamente se viu os San-Soutien a tentar voltar à vantagem no marcador. Mais uma vez o talentoso Tomás Costa numa jogada individual, criava problemas à defensiva inglesa. O remate final passava perto mas não certeiro!

O jogo estava numa fase intensa, com ambas as equipas a privilegiarem o futebol atacante, à procura do golo da vitória.

Moita numa jogada de génio chegava muito perto golo. Na imediata resposta, era de canto que António Almeida cabeceava para defesa de Falcão. O cruzamento era feito por Luís Veiga da Cunha!

Este último que teria uma oportunidade flagrante pouco tempo depois. Após cruzamento do lado direito ele fazia um “peixinho”, cabeceando a bola ao lado, mas muito perto do golo!

Mas como quem não marca sofre, eis que surge o golo do ManChestHair. Depois de tantas tentativas, Moita chega ao tão esperado golo e completa a reviravolta no marcador! Jogada de insistência perto da área adversária, com o pé esquerdo do jogador a não lhe falhar e a pôr a bola no fundo das redes.

O final do jogo seria de um sentido apenas, com os San-Soutien a tentar o tudo por tudo para recuperar da vantagem que outrora tiveram.

Quem acabou por levar a vitória para casa foram mesmo os ingleses que aplicavam a primeiro derrota do campeonato aos seus adversários. San-Soutien perdiam assim a hipótese de se isolarem na dianteira da Liga B1.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão