Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200200

MVP: Pedro Bonneville

Chiba FC vs FC Famaligato

Famaligato leva os 3 pontos para casa.

Um duelo muito intenso entre as duas equipas da liga B1, mas nos momentos chaves quem esteve mais forte foi a equipa visitante.

A primeira grande oportunidade foi criada através dum pontapé de livre para a equipa da casa. Guilherme Cunha bateu o livre com força para o 2º poste e Duarte Coito ficou com a bola perfeita para o cabeceamento, mas falhou na bola e saiu lhe muito mal. Pouco depois os Famaligato responderam com António Ribeiro a fazer um passe longo, o defesa aliviou mal para a entrada da área e Pedro Bonneville rematou com força, mas saiu ao lado do poste esquerdo. Os Famaligato começaram a fazer pressão mais alta, e Bonne cortou a bola no meio campo, saiu em contra ataque, fez uma jogada belíssima com António Ribeiro, que ofereceu a bola a Bonne já no final e o jovem médio rematou com muita classe para dentro das redes! 0-1! Após o 1º golo, os Chiba começaram a crescer no terreno e a criar mais perigo, e Duarte Coito recebeu uma bola isolado no interior da área, tentou fintar o guardião, mas Pignatelli tocou no jovem avançado e o árbitro assinalou grande penalidade. Duarte Coito preparou se para bater… Mas enorme defesa de António Pignatelli!! Os Chiba não foram abaixo e mesmo assim, logo depois da grande penalidade falhada, Martim conduziu a bola pelo corredor direito, cruzou rasteiro para o 2º poste, Eugeniu deixou passar a bola por entre as pernas e Guilherme Cunha dominou e rematou com classe para dentro das redes! 1-1! O empate estava feito já mesmo em cima do intervalo.

Já na 2ª parte o jogo começou de maneira diferente. Os Famaligato não deixavam os Chiba respirar. Os Famaligato tiveram algumas tentativas através de pontapé de canto, e quando chegou a hora H, Pereira cruzou para a entrada da área e Bonne rematou de primeira com muita força e fez um golaço! A bola passou por todos e entrou juntinho ao poste sem hipóteses para o guarda redes da casa! 1-2! Um pouco mais tarde Henrique Bule arranjou espaço para criar perigo, arrancou mais pelo lado direito e ainda conseguiu rematar, mas o guardião fez uma grande mancha e afastou o perigo! Já quase no final do jogo, os Chiba saíram num contra ataque fortíssimo em que Coito ficou á entrada da área com espaço para o remate, mas o central dos Famaligato ainda conseguiu tocar e desviou para canto.

Fim de um grande jogo de futebol, cheio de intensidade!

por Bernardo Falcão