Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Ah Mas vs AZ Alto-Mar

Ah Mas vence e assume a liderança da liga!

O Ah Mas recebeu e venceu o AZ Alto-Mar por 5-3 na 2ª jornada do campeonato. Foi uma partida intensa, cheia de golos e onde o Ah Mas soube gerir a vantagem no 2tempo. Os holandeses mostraram bons indícios, mas ainda procuram pontuar esta época...

Apesar da quantidade de golos, o jogo começou tenso e sem oportunidades, com as equipas a demorarem a encaixar. Após um pequeno crescendo, o Ah Mas inaugurou o marcador pouco depois dos 10min por intermédio de António Gonçalves. Uma excelente jogada entre António e Afonso Barroso desmontou a defesa adversária e levou António ao confronto com David Barroso. David ainda conseguiu a defesa em primeira instância, mas na recarga António fez o golo. O AZ reagiu quase de imediato, e através de Afonso Saraiva, ameaçaram a baliza adversária com um remate fortíssimo da entrada da área. Infelizmente para os holandeses, a bola acabou por rasar o poste esquerdo e ir para fora. Apesar da carburação lenta, o fim do 1ºtempo foi a abrir com 4 golos em pouco mais que 5min. Primeiro o AZ empatou a partida com golo de Miguel Oliveira. Passe em balão para o segundo poste de Saraiva, onde apareceu Oliveira para o remate forte. A bola ainda ressaltou no chão, e foi entrar perto do ângulo direito. O empate foi de pouca duração e logo depois foi a vez de Afonso B. fazer o gosto ao pé no seguimento de uma jogada individual letal! A seguir, António bisou na partida no seguimento de um contra-ataque, a passe de João Serra, numa situação de 2 vs o guarda-redes. Mesmo antes do apito para o descanso, os holandeses ainda reduziram por Pedro Machado, com um “meio-chapéu” ao guarda-redes. 3-2 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo a superioridade do Ah Mas continuou e rapidamente chegaram ao quarto, desta vez por Serra. Com alguma sorte à mistura, a bola acaba por ficar para António na área adversária que rapidamente deu para Serra. Na cara do guarda-redes não tremeu e fez o golo. Apesar da vantagem não tiraram o pé do acelerador e pelos 10min da segunda parte chegaram ao 5-2. Arrancada de António na esquerda que culminou em cruzamento para o segundo poste. Bruno Lafond apareceu esquecido, teve tempo e espaço e fez o golo. Apesar do jogo estar praticamente resolvido o AZ nunca desistiu, e pouco depois teve uma oportunidade de ouro para reduzir. Tomás Fonseca forçou o erro defensivo e ficou com o esférico. Ficou na cara de Xara (estrangeiro) mas deslumbrou-se e permitiu a defesa do guarda-redes. Antes do fim da partida houve ainda tempo para mais um golo para os visitantes, fechando assim o resultado final em 5-3. João Vidigal arrancou pela direita, entrou na área adversária e mesmo com pouco ângulo rematou fortíssimo. Conseguiu o impossível, e fez a bola entrar no ângulo inferior direito da baliza adversária.

por Pedro Zilhão