Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-21 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

    000000

    MVP: Salvador Saravia

    Pitas de Guadalajara vs San-Soutien

    Estreia perfeita na B1 para o San-Soutien!

    Jornada inaugural da Liga B1 e entravam em campo o 4º classificado da edição passada da mesma e o campeão da Liga C1, estreante na B e a querer mostrar o futebol que os levou à subida de divisão.

    Início promissor da turma de Duarte Sousa a ganharem uma bola parada em boa posição, um livre lateral, que foi cobrado de excelente forma por Duarte Oliveira e descobriu Pedro Santos no interior da área para o golo, mas a bandeirola já estava levantada para o fora-de-jogo! De seguida, Nuno Lynce Silva também avisou ao levar pelo centro do terreno, a puxar para o pé esquerdo e a rematar, mas desenquadrado com o alvo. Do lado contrário, não estava fácil para o San-Soutien criar oportunidades de golo, até que Correa (estrangeiro) recebeu a bola dentro da área e foi puxado, o que levou a que uma grande penalidade fosse assinalada! Salvador Saravia assumiu a cobrança da mesma e rematou com confiança para a direita, enganando o guardião e inaugurando o marcador! O golo trouxe ânimo à turma forasteira e queriam dilatar, criando uma oportunidade logo após o golo marcado, através de um cruzamento de Telles para o interior da área que encontrou Pignatelli (estrangeiro) para o cabeceamento, mas Rodrigo Arede estava atento e sacudiu para canto! Pouco antes do intervalo, Pignatelli voltou a ficar muito perto do golo, ao surgir solto de marcação no coração da área após canto cobrado por Correa, mas o remate do dianteiro passou ao lado! Vantagem pela margem mínima ao intervalo e a turma da casa tinha agora de subir as linhas se queria chegar ao empate.

    O San-Soutien entrou melhor no segundo tempo, com Luís Veiga da Cunha a descobrir Pignatelli à esquerda, que levou até ao interior da área e assistiu Telles com um passe atrasado, sendo que o lateral faria o golo, não fosse corte em cima da linha de Duarte Oliveira! Pouco depois, Pignatelli ludibriou um adversário no interior da área, foi derrubado e foi assinalada nova grande penalidade para a a turma forasteira! Saravia pegou novamente no esférico e rematou mais uma vez para o lado direito, bem colocado, sem qualquer hipótese, fazendo o 0-2 e o bis na conta pessoal! Os mexicanos ficaram perto de reduzir logo a seguir, numa boa jogada de insistência à direita de Nuno David, que depois serviu António Guerreiro para um bom remate, que foi defendido por Gonçalo Falcão! O San-Soutien chegou ao terceiro após excelente jogada entre Pignatelli e Correa, com o segundo a arrancar desde trás, a colocar em Pignatelli, que levantou o esférico, servindo o colega de equipa com um passe fantástico, e Correa ainda tirou o guardião da frente antes de dilatar! Para fechar as contas do jogo, ainda houve uma terceira grande penalidade assinalada, a qual voltou a ser cobrada por Saravia, que exímio na cobrança da penalidade máxima, chegou ao hat-trick e fechou as contas de um jogo com direito a goleada na estreia na B1 por parte do San-Soutien. Os mexicanos têm um início menos conseguido, mas o campeonato ainda agora começou e têm já a experiência de atuar nesta Liga.

    por Henrique Barrosa