Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200000

MVP: João M. Sarmento "Totti"

Los Moustaches by Homing vs Birrélis JK

Show de Totti não foi suficiente para garantir vitória dos Moustaches!

Na segunda jornada da taça do Grupo B, Moustaches e Birrélis mediram forças. A equipa da Liga A adiantou-se cedo no marcador mas o empate não tardou em chegar e ao intervalo já estava tudo igual novamente.

Apito inicial no Estádio Pinto Basto e o jogo iniciou-se logo de forma atípica. Os Moustaches começaram o encontro com apenas cinco unidades dentro de campo mas não foi por isso que se encolheram. Ainda sem estarem em igualdade numérica, Frederico Peten pontapeou longo e o esférico foi direito aos pés de João M. Sarmento “Totti”. O médio recebeu junto à linha, partiu para cima do adversário e no frente-a-frente com Miguel Álvares tentou o chapéu mas a bola saiu ao lado! Grande oportunidade da equipa da casa que por muito pouco não inaugurava o marcador.

Passado uns minutos e já com os Moustaches com oito elementos em campo, foram os Birrélis que estiveram perto do golo. Miguel Barros recebeu no meio-campo, viu Miguel Faria a desmarcar-se e isolou o colega. Só com o guarda-redes pela frente, o avançado encheu o pé mas Peten estava bem posicionado e fez voou para a defesa!

O primeiro golo do encontro começou nos pés do mágico da equipa da casa. Totti, recebeu a bola dentro de área, trabalhou bem o lance, ganhou espaço e assistiu no timing certo João Esteves que estava sozinho e não teve dificuldades em colocar a bola no fundo das redes!

A equipa hoje capitaneada por Hugo Fernandes, não aguentou a vantagem muito tempo e foi surpreendida pela excelente reação dos Birrélis. Francisco Marques, acabado de entrar, foi subindo pelo centro do terreno, esperou a desmarcação do avançado e isolou Miguel Faria que desta vez não perdoou e atirou a contar! Estava restabelecida a igualdade e as equipas iam para o intervalo empatadas a uma bola.

 

A segunda parte iniciou-se logo com uma investida por parte de António Meneses (estrangeiro), o defesa foi aproveitando o espaço dado e do meio da rua tentou surpreender Peten mas o remate saiu ao lado da baliza.

Os Moustaches responderam por intermédio de João Esteves. Frederico “Kiko” Oliveira, recebeu dentro de área, temporizou e tocou para Esteves, o remate foi tenso mas não o suficiente para superar Miguel!

A grande jogada do encontro pertenceu também aos Moustaches mas a equipa não conseguiu concluir da melhor maneira. Totti voltou a fazer das suas e foi deixando adversários para trás, isolou Domingos Silva (estrangeiro) mas o médio não conseguiu encontrar o caminho para a baliza e a bola saiu ao lado do poste.

A equipa da Liga A estava por cima do encontro mas faltava eficácia no último terço, ainda antes do apito final beneficiaram de uma excelente ocasião mas Domingos enviou a bola à trave!

Com este resultado, os Moustaches voltam a empatar para a taça, ocupado o segundo posto do grupo, enquanto os Birrélis, após muito esforço, conseguem o primeiro ponto.

por Diogo Branco