Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-16 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Pitas de Guadalajara

Pornmouth vence e assume a liderança do grupo F!

Na 2ªjornada da Taça, o Pornmouth recebeu e venceu o Pitas de Guadalajara por 6-2, passando assim para 1º no grupo F. Apesar da resistência dos jovens mexicanos, os ingleses conseguiram estar sempre por cima do jogo e venceram justamente. Com este resultado ambas as equipas ficam apenas dependentes de si para garantirem o apuramento na próxima jornada!

A partida começou intensa, com o primeiro lance de perigo a pertencer aos visitantes. António Serrano descaiu na esquerda, cruzou para o interior da área onde apareceu António Guerreiro para o remate. Na primeira instância o remate foi intersetado, na recarga Guilherme Brito ficou com a bola, conseguiu o remate, mas acertou em cheio no poste esquerdo…Na resposta os ingleses chegaram ao golo na sequência de uma bola parada. Canto batido para o coração da área, Tomás Costa apareceu para o cabeceamento, acertou em cheio no esférico, mas Rodrigo Arede conseguiu a defesa. Porém foi incompleta, e na recarga à queima roupa, Gabriel Petterle fez o 1-0. Os mexicanos reagiram de imediato, e numa jogada individual de José Sampaio ameaçaram a baliza de Bernardo Pile. O avançado fugiu na esquerda, no 1v1 com o defesa deixou-o para trás e partiu para a baliza. Da zona do bico esquerdo da área rematou em arco com o pé direito, mas Pile estava atento e conseguiu a defesa com a bota. Antes dos 15min os pitas conseguiram o empate num contra-ataque rapidíssimo. Nuno David levou o esférico até ao meio-campo adversário e deu para Nuno Lynce, descaído na esquerda. Lynce entrou dentro de área e, no confronto com Pile, não vacilou, fazendo o 1-1. Apesar da boa resposta dos Pitas, antes do intervalo, os ingleses ainda chegariam ao 3-1. Primeiro foi Diogo Vilela a marcar, na recarga de cabeça a um remate à trave de Francisco Ferreira. Depois foi Henrique (estrangeiro) a capitalizar de uma recuperação de bola de Vilela ainda no meio-campo adversário. Ficou com o esférico dentro de área e disparou uma bomba para o fundo das redes!

Mesmo em vantagem, o Pornmouth começou o segundo tempo fortíssimo e, após mandar uma ao poste no minuto anterior, Manuel Serrador foi chamado a converter uma grande penalidadelogo pelos 5min de jogo. Enganou o guarda-redes e aumentou a vantagem para três golos de diferença. Os ingleses não tiraram o pé do acelerador, e após várias ameaças fizeram o quinto por Costa, com um remate certeiro já dentro de área. Apesar do resultado os Pitas não estavam a jogar mal e pelos 15min do segundo tempo ainga conseguiram reduzir por Sampaio. Pressão alta do avançado a forçar Pile ao erro, ficou com o esférico e, mesmo com pouco ângulo descaído na esquerda, ainda conseguiu fazer o golo. Nos minutos finais Ferreira também deixou a sua marca no jogo e selou assim o resultado final em 6-2. Com este resultado fica tudo por decidir na última jornada do grupo F!

por Pedro Zilhão