Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-12-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Magos da Bola vs The Hammers

Magos vencem derby!

Já começa a ser um clássico do mundo allstars o encontro que opõe estas duas formações. Conhecem-se há muito e têm uma rivalidade que garante emoção em todas as partidas disputadas. Na terceira jornada desta nova temporada, o Magos da Bola foi mais forte e venceu por 3-1!

A partida começou intensa e a primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Hammers. Numa bola batida longa para a frente de ataque, Peixe apareceu nas costas do defesa lateral e com um toque de primeira serviu Jaças no interior da área. O médio disparou forte, mas o esférico acabou por passar ao lado do poste.
A resposta do Magos da Bola saiu dos pés de Noronha. O avançado foi servido por um bom passe de Ramalho, tirou o central do caminho com um excelente movimento técnico e disparou um verdadeiro míssil na direção da baliza. Pedro Azevedo mostrou estar atento e impediu o primeiro da noite com uma boa defesa.
The Hammers começaram a comandar mais a partida e voltaram a criar perigo. Jaças fugiu pela linha direita, arranjou espaço à entrada da área e disparou cruzado, mas para boa intervenção de Fred Canto e Castro. Os avisos acabaram por surtir efeito e surgiu mesmo o primeiro golo da partida. O juiz assinalou grande penalidade e Justo assumiu a marcação. O craque dos ingleses não tremeu e disparou para o fundo das redes!
Mesmo antes do intervalo, a turma londrina até poderia ter chegado ao segundo, não fossem os excelentes reflexos de Canto e Castro. Num pontapé de canto batido para o segundo poste, Tiago Cavalheiro apareceu solto de marcação a rematar na direção certa, mas o guarda-redes do Magos negou o golo com uma grande parada!

Na segunda parte os azuis e brancos entraram com garra e criaram perigo logo a abrir. Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área, Coelho recebeu de costas para a baliza, conseguiu rodar sobre o defesa que o marcava e atirou na direção certa, mas Azevedo impediu o empate com uma grande mancha.
The Hammers estava com mais dificuldades em chegar ao último terço, mas ainda assim quase dilatava a vantagem através de Esguelha (estrangeiro). O médio correspondeu da melhor maneira a um cruzamento para o interior da área e cabeceou colocado, mas o gigante da baliza do Magos voltou a fazer uma grande intervenção.
A pressão dos azuis e brancos fazia-se sentir e o empate acabou por surgir e também de grande penalidade. Inho assumiu a responsabilidade e com o seu pontapé forte pôs a redondinha no interior da baliza. O Magos ficou galvanizado e logo a seguir poderia ter feito o segundo! Tavares recuperou o esférico no meio-campo contrário, isolou-se, mas na cara do guardião acabou por atirar ao lado!
A turma comandada por Bernardo Pinto Gonçalves começou a mandar cada vez mais na partida e chegou ao segundo através de Martim Gomes. O avançado converteu um livre à entrada da área e disparou forte, tendo o esférico acabado por desviar na barreira e enganar o guardião dos ingleses. Estava feito o 2-0!
The Hammers estava com dificuldades em encontrar o caminho para a baliza de Canto e Castro e a partida ficou resolvida com um grande golo de Ramalho. O central coroou a bela exibição ao apontar o 3-1. Após uma bola parada, o esférico sobrou para os pés do defesa que fintou o guardião com muita classe e atirou a contar, estabelecendo o resultado final!

por Henrique Zilhão