Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-12-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200200

MVP: Bruno Santos

Iraque Unita vs FC Grimo

Iraque Unita surpreende FC Grimo!

A 2ª jornada da Divisão Allstars deixava frente-a-frente a histórica formação iraquiana e os campões em título Grimo! A equipa da casa foi mais eficaz e venceu por 2-1, somando os primeiros 3 pontos da temporada!

A partida começou quente com o Grimo a ameaçar primeiro, alívio da defensiva iraquiana e Pedro Bonneville remata de primeira com o esférico a sair ligeiramente ao lado. A formação azul respondeu com um remate perigoso de Francisco Brito para defesa segura do keeper dos amarelos. Após as primeiras ocasiões, eis que o Iraque chega ao 1-0, Bruno Santos recebeu a redondinha no meio com espaço, puxou para a esquerda e atirou rasteiro junto ao poste esquerdo muito colocado, sem hipóteses de defesa! Excelente golo de Bruno a deixar a sua equipa na frente. O Grimo não se deixou ficar e conseguiu igualar o marcador pouco tempo depois. Livre perigoso da esquerda e Bonneville inteligentemente coloca o esférico rasteiro junto ao poste esquerdo, enganando o guardião e fazendo o 1-1! A formação visitante voltou à carga nos minutos seguintes, Falcão ligou os motores e saiu disparado pelo corredor esquerdo com pressão de dois defesas iraquianos e rematou já em desequilíbrio para defesa segura de Pedro Cunha a segurar o empate! A partida continuava a apresentar muito equilíbrio entre as duas formações e os visitantes voltaram a deixar perigo ao emblema de azul com uma dupla oportunidade, primeiro de Miguel Freitas a rematar à figura para bons reflexos do keeper e na recarga o esférico acabou por sair a rasar a barra. O Iraque estava a pressionar muito alto e após mau passe do guardião dos amarelos, Ruben Pedroso fica sozinho e finaliza sem problemas junto ao poste direito, deixando a sua equipa a vencer por 2-1! Antes do intervalo destaque ainda para um livre muito perigoso de António Pina a rematar rasteiro para o poste direito, mas Pedro Cunha estava atento e defendeu para canto!

O Iraque Unita entrou melhor no segundo tempo com Bruno Santos a ficar perto do bis, recebeu já pressionado na esquerda, mas o remate saiu fraco. O Grimo respondeu com uma jogada individual de Duarte Correia no corredor esquerdo, o médio tirou o defesa da frente e disparou um remate fortíssimo que saiu a centímetros da baliza defendida por Pedro Cunha. Os amarelos continuavam à procura do empate e voltaram a ficar perto de o fazer, nova jogada na esquerda de Duarte Correia, mas desta vez a servir Bonneville na direita que fez um excelente remate, valeu Pedro Cunha novamente a evitar o tento do capitão do Grimo! A formação visitante de tudo fazia para chegar ao empate, mas o esférico parecia mesmo não querer entrar. Primeiro num cabeceamento de Fraga a sair fácil para as mãos do keeper e de seguida foi Falcão a tentar a jogada individual, mas o esférico saiu ao lado! Com uma segunda parte com pouca oportunidades o resultado manteve-se inalterado com o Iraque Unita a somar os primeiros 3 pontos da temporada!

por Miguel Sousa