Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-11-30 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 2

300100

MVP: Francisco Gil

Skalzburgo vs Heinakeres

1ª Vitória!

O Heinakeres FC somou a primeira vitória da sua história no escalão máximo do torneio allstars. A formação que conquistou a liga A na última temporada tinha perdido o encontro inaugural, mas conseguiu diante do Skalzburgo vencer por 1-2 e somar 3 pontos!

O Heinakeres entrou mais acutilante na partida e foi a primeira formação a criar perigo. Numa bola bombeada na frente por Afonso Silva (estrangeiro), Titó fugiu aos defesas e apareceu solto de marcação na cara do guarda-redes. O avançado tentou o chapéu, mas acabou por ter as medidas erradas e sair por cima!
A resposta do Skalzburgo surgiu através de uma jogada individual de Ambrósio. O avançado conseguiu fintar dois defesas e aparecer isolado, mas a pontaria não estava afinada, tendo avançado atirado ao lado do poste!
O Heinakeres começou a superiorizar-se e a passar mais tempo no meio-campo contrário, sendo que as oportunidades foram surgindo com naturalidade. O primeiro aviso foi deixado por Canadas (estrangeiro). O avançado combinou com Vasco Neves à entrada da área numa bela jogada ao primeiro toque e, já no interior da pequena área, disparou forte, mas viu a redondinha embater num defesa e sair ao lado!
Pouco antes do intervalo, os holandeses voltaram a estar perto de inaugurar o marcador. Vasco Neves recebeu uma bola longa, fintou o defesa que o marcava e atirou para enorme mancha do guardião austríaco!

A segunda metade abriu com o primeiro golo da noite! Titó descobriu a entrada de Canadas e com um cruzamento teleguiado serviu o companheiro de equipa. Canadas cabeceou de forma eximia e o esférico só parou no fundo das redes!
O Heinakeres ficou galvanizado com o golo e pouco minutos passaram até que os pupilos de Braga da Costa chegassem ao segundo! Num cruzamento para o interior da área, Vasco Neves atirou ao poste e na recarga Titó apareceu a fuzilar e a adicionar um golo à sua conta pessoal!
O Skalzburgo viu a tarefa ficar mais complicada, mas ainda assim foi atrás do resultado. Os austríacos começaram a passar mais tempo no meio-campo adversário, mas os Heinakeres defendiam bem e faltava inspiração aos pupilos de Carrelhas para ultrapassar a barreira defensiva dos holandeses. Foi já perto do final que surgiu o golo que poderia ter relançado o encontro. Paulo Couceiro apostou na meia distância e disparou um míssil com as coordenadas certas. Afonso Silva ainda impediu o golo, mas não conseguiu agarrar, e Palha aproveitou a passividade da defesa para se antecipar e encostar na recarga para o fundo das redes!

Até ao final, a turma de Carrelhas bem tentou, mas não conseguiu chegar ao empate. Com este resultado, o Heinakeres soma a primeira vitória na divisão allstars, já o Sklazburgo conhece o sabor da derrota depois da goleada frente a The Passenger.

por Henrique Zilhão