Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-01-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Panathimankos by CCCC vs Los Conguitos

Conguitos deslumbram-se e perdem vantagem de 2golos nos instantes finais…

Na 6ªjornada da Liga C1, os Los Conguitos foram a casa dos Panathimankos empatar a duas bolas (2-2). Os visitantes entraram bem e ainda no primeiro tempo adiantaram-se no marcador. Apesar do equilíbrio do jogo, conseguiram mesmo dilatar a vantagem para 0-2, porém nos últimos minutos permitiram 2 golos aos gregos, perdendo assim os 3pontos. Desta forma cada equipa levou 1ponto para casa.

A partida começou amena, com nenhuma das esquipas a correr riscos na construção de jogo. O primeiro lance de perigo apareceu já após os 10min e pertenceu aos Conguitos. Gonçalo Ramalho foi lançado na corrida no corredor esquerdo e progrediu até à linha de fundo. Conseguiu ultrapassar o adversário e penetrar na grande-área. Sem grande ângulo partiu para o duelo com Frederico Peten, mas o guarda-redes tapou bem os caminhos para o golo e defendeu com o pé o remate de Ramalho. A bola sobrou para a linha da área onde apareceu Edu (estrangeiro) para o remate fortíssimo de primeira. A bola ia entrar junto à trave, mas com um enorme reflexo, Peten conseguiu desviar o esférico para canto. Em resposta, os Mankos isolaram Bernardo Cruz na linha da área, que ficou numa situação de 1vs1 com o guarda-redes. Infelizmente deslumbrou-se, e Tiago Alves (usado como GK improvisado) também se saiu bem, e o remate acabou por ser intersetado.  Antes do intervalo os Conguitos voltaram a ameaçar e chegaram mesmo ao golo nos minutos finais. Primeiro foi Edu novamente a ameaçar, desta vez a passe de Tomás Sousa, mas a bola saio ligeiramente ao lado… Depois, foi golo de Manuel Parreira. Arrancada de Ramalho no corredor esquerdo culminou com cruzamento tenso para o segundo poste. Parreira estava no sítio certo e só teve de encostar, . 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo, tal como o primeiro, começou calmo, sem oportunidades e lances até aos 15min de jogo para além do segundo golo dos Conguitos por Rúben Ginjeira. Apesar do equilíbrio da partida, os Mankos estavam com dificuldades em finalizar e apenas após várias ameaças, conseguiram reduzir por Lourenço Silva, já com menos de 10min para jogar. Excelente assistência de João Honório a descobrir Silva nas costas da defesa que com um desvio certeiro conseguiu fazer o 1-2. O golo galvanizou os gregos que foram com tudo atrás do golo do empate. Golo este que surgiu minutos depois. Bola longa pingada para o interior da área por Honório. Silva conseguiu dominar, mas acabou por descair um pouco para a direita. Levantou a cabeça e cruzou para o coração da área, onde apareceu Diogo Pisoeiro para o derradeiro desvio. A partida ficou empata a escassos minutos do fim, mas mesmo assim os Conguitos deram um último "push" para chegar à vitória. Acabaram por não conseguir o golo, mas sim uma bola no ferro… Ótima jogada individual de Sousa pelo corredor central culminou com remate forte. Remate esse que ainda sofreu um desvio num defesa, mas acabou por embater em cheio no poste esquerdo… 2-2 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão