Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 3

100000

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs Invictus

Flamentejo sofre, vence e consegue manter a perseguição ao líder!

Na 5ªjornada (em atraso) da Liga B2, o Flamentejo recebeu e venceu o Invictus por 4-3. Apesar de um primeiro tempo mais tenso e escasso em oportunidade, no segundo tempo o jogo partiu-se e os golos surgiram. Desta forma o Flamentejo continua na luta pelo primeiro posto, já os Invictus continuam à procura de pontuar…

Apesar do resultado final, a partida começou muito disputada a meio-campo e sem grandes oportunidades. Nos primeiros 15min os lances de maior destaque foram um canto curto para os Invictus, com Diogo Cunha a contemporizar e cruzar para a área. Foi Tomás Loureiro quem ganhou nas alturas, mas não conseguiu dar a direção que queria e a bola saiu por cima. Em resposta, Tomás Oliveira tentou da meia-distância e, apesar de forte o remate, foi à figura, permitindo o encaixe fácil a Diogo Alegria. Já mais perto do descanso, os da casa voltaram a ameaçar, desta feita por António Bettencourt. Contra-ataque rapidíssimo, com Oliveira a transportar a bola praticamente até à área adversária. Deu para Bettencourt, que conseguiu o remate, mas já muito à queima, permitindo a Alegria nova defesa. Porém, ainda antes do intervalo, o Flamentejo conseguiria o golo. Canto de Daniel Pinto para o primeiro poste, onde apareceu Oliveira para ao desvio subtil, mas o suficiente para enganar o guarda-redes. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi diferente, com um jogo mais partido e recheado de golos. Ainda antes dos 5min do segundo tempo os Invictus conseguiram empatar a partida, por Cunha. Excelente trabalho de Miguel Freitas na direita a terminar com um passe primoroso a deixar Cunha isolado nas costas da defesa. Depois no confronto com “Toli” (estrangeiro) não vacilou e empatou a partida com um remate colocado junto ao poste esquerdo. Os alentejanos responderam e Bettencourt até conseguiu colocar uma bola no poste, mas acabariam por ser os Invictus a marcar e dar a cambalhota no resultado com um ótimo golo individual de José Fagulha. Porém, o gosto da reviravolta foi de pouca dura, com o Flamentejo a marcar 2 golos logo de seguida, ambos por Bettencourt. Antes do final da partida, Bettencourt ainda teve tempo para fazer o hat-trick, selando assim os golos dos alentejanos em 4. Os Invictus, lutaram até ao fim da partida e ainda conseguiram reduzir para 4-3, com novo golo de Cunha nos minutos finais, mas já não serviu de nada. Desta forma o Flamentejo mantém a perseguição ao líder, já os Invictus continuam à procura de pontuar no campeonato…

por Pedro Zilhão