Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Eintracht Frangforte vs Ex on the Pitch

Jogo de sentido único no INATEL!

Os Ex on the Pitch não deram hipótese ao Vitória de Viramães, num jogo que podia ter acabado com um resultado bem mais volumoso.

Os “Ex” começavam o jogo de forma rápida e logo nos minutos iniciais teriam três oportunidades de golo. Duas delas viriam dos pés de José Santos Alves e a outra dos pés de Manuel Sampaio. Todos os tentos foram defendidos pelo guarda-redes Manuel Gil Almeida, que viria a ser uma peça proeminente nesta partida.

Aparecia depois, Rodrigo Santos, o homem do jogo, a tentar também chegar ao primeiro, tendo a bola saído pouco ao lado, após remate tenso.

Passaram largos minutos com a bola boa posse dos “Ex” até que acontecia o breakthrough. José Santos Alves sem grande marcação, atirava a contar, após assistência de Rodrigo Santos!

Seguiam-se mais tentativas da equipa que jogava de vermelho. Mais uma vez José Santos Alves e Manuel Sampaio viam os seus remates defendidos pelo redes adversário.

O segundo viria dos pés de Rodrigo Santos que aproveitava uma enorme assistência de Sampaio na desmarcação. Futebol espetáculo!

Na primeira parte há de notar ainda mais uma defesa incrível de Manuel Gil Almeida, desta vez a um remate de João Santos Alves, que tentava igualar o seu gémeo no marcador. No canto José Franco Dias ganha a todos nas alturas, mas não consegue atirar para o fundo das redes.

 

A segunda parte começa mais lenta, mas eventualmente com o mesmo desfecho da primeira. Terceiro golo dos Ex on the Pitch por, mais uma vez, Rodrigo Santos aparece sozinho após passe a rasgar de Tiago Romão!

A primeira e única oportunidade de golo do Viramães seria protagonizada por Miguel Bandos! O jogador vê-se livre de marcação e com Rodrigo Cristóvão pela frente atira contra o mesmo.

Na resposta acontece o 4-0. Canto marcado do lado esquerdo por João Santos Alves, a encontrar José Franco Dias no segundo poste, com este a cabecear para confirmar a goleada!

A equipa dominadora ia colecionando oportunidades e o golo da noite ia acontecendo numa destas oportunidades. Na ressaca, à entrada da área, de primeira Rodrigo Santos atira de pé esquerdo, com a bola a “rasar” a trave da baliza adversária!

Nos últimos minutos víamos o assistente do quarto golo a tentar tudo para marcar, sendo que seria à segunda oportunidade que o conseguiria. O seu primeiro remate foi defendido de forma espetacular por Manuel Gil Almeida. Defesa à futsal! Na última jogada do jogo acabaria mesmo por pôr a bola onde queria e fora do alcance do keeper adversário. Mão cheia de golos!

O Ex on the Pitch mantém assim a sua luta pelo primeiro lugar da Liga B1 tendo um jogo muito importante na próxima semana, com os seus adversários diretos. O Viramães continua sem vitórias e no último ligar da sua divisão.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão