Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000101

MVP: Diogo Santos

Pornmouth FC vs Iraque Unita

Pornmouth de regresso às vitórias!

À entrada para a partida, os Iraque continuavam com alguns jogos em atraso, estando, no entanto, apenas a dois pontos da turma inglesa, pelo que uma vitória para os comandados de Francisco Brito podia ser fundamental no ataque aos lugares cimeiros.

O jogo começou de forma perfeita para a turma forasteira, com um golo a surgir de lançamento de linha lateral: Ricardo Rua ganhou balanço e colocou no coração da área para um golpe certeiro de Tiago Mealha, que fez o golo de cabeça! Os ingleses procuraram uma resposta imediata, com Henrique Teixeira Duarte (estrangeiro) a colocar de canto na área para Gabriel Petterle, que atacou o esférico, mas dividiu com o guardião, que saiu bem de entre os postes para ceder novo canto. Ainda assim, na oportunidade seguinte o Pornmouth conseguiu mesmo fazer o empate! Pontapé longo de Bernardo Pile para a zona onde se encontrava Tomás Costa, o dianteiro atacou o espaço nas costas da defensiva dos Iraque e foi mais perspicaz a levar pela direita e a deixar um passe atrasado para os pés de Diogo Santos, que com uma boa chegada à área rematou para o fundo das redes! Seguiram-se alguns minutos em que ambas as equipas prezavam a sua organização e não pretendiam ceder espaço ao adversário, pelo que não surgiam muitas ocasiões de golo. Numa ocasião que acabou por aparecer, Diogo Santos voltou a estar em destaque, desta feita com um lançamento de linha lateral muito longo que só parou ao segundo poste e encontrou Demony solto de marcação, que com toda a calma encostou de cabeça para o fundo das redes! Reviravolta no marcador na ida para o intervalo!

Já na segunda parte, Ricardo Rua ficou perto de restabelecer a igualdade, ao rematar dentro da área e a obrigar Pile a defesa atenta. Passados minutos, o mesmo duelo voltou a suceder-se, desta feita com uma boa recuperação no miolo por parte de Paulo Estêvão, que depois soltou em Ricardo Rua que se desmarcou pela esquerda, recebeu e rematou com a parte exterior do pé, mas Pile foi ao tapete para afastar novamente o perigo! O Pornmouth ia aguentando as investidas dos Iraque e, de contra-ataque, acabariam por feri-los, com uma bola longa até à esquerda em Demony, que olhou para a baliza antes de rematar, viu o guardião ligeiramente adiantado e aplicou um chapéu perfeito ao mesmo, fazendo o bis na partida e dilatando para uma importante vantagem de dois golos! Os Iraque não baixaram os braços e tiveram a reação perfeita ao golo sofrido em dois momentos distintos: primeiro através de Mealha que rematou forte de ângulo apertado para defesa difícil de Pile para canto e na sequência do canto, cobrado por Ricardo Rua para o coração da área, João Pinto saltou mais alto e cabeceou para o fundo das redes, reduzindo para 3-2! Nos últimos minutos da partida o Pornmouth acabou por gerir bem a sua vantagem, sendo que os Iraque ainda ficaram reduzidos a sete unidades e a vitória acabaria mesmo por cair para os ingleses. Excelente jogo na Divisão Allstars, que deixa o Pornmouth provisoriamente no quarto lugar, enquanto os Iraque ocupam a sexta posição.

por Henrique Barrosa