Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

000000

MVP: Paulo Estêvão

Iraque Unita vs Skalzburgo

Iraque Unita começa o ano da melhor forma!

Num encontro a contar para a jornada 6, os homens de Brito receberam e derrotaram o Skalzburgo conquistando assim a sua segunda vitória da temporada.

Os austríacos entraram melhor na partida e procuraram desde cedo chegar à vantagem. Excelente oportunidade para marcar negada pelo poste! Após canto curto, Paulo recebeu a bola à entrada da área e disparou em cheio no ferro.

A formação da casa conseguiu aguentar a pressão inicial dos adversários e equilibrou mais a partida.

Em crescimento no encontro, os iraquianos acabaram por demonstrar a sua eficácia e inauguraram o marcador! Transição rápida com Gregg a ser lançado em desmarcação e na cara do guarda-redes o experiente médio não desperdiçou atirando a sua equipa para a vantagem.

A reação do Skalzburgo foi imediata! Grande bola de Ambrósio a cruzar para Palhinha que ao segundo poste consegue desviar a bola para o empate.

A partida estava frenética e o empate pouco durou! Pressão alta a dar frutos e Tiago consegue intercetar a bola e servir Paulo que sem tremer restabelece a vantagem para a sua formação.

O ritmo do jogo não parecia abrandar com os visitantes a procurar o empate, mas com os iraquianos a demonstrarem-se muito perigosos nas transições.

Em cima do intervalo em mais uma rápida jogada de ataque o Iraque consegue fazer o terceiro! Paulo recebe a bola dentro de área e sem muito espaço consegue rematar de forma perfeita para o fundo das redes.

 

Os comandados de Fonseca voltaram focados para o segundo tempo com o objetivo de dar a volta ao marcador, no entanto embateram numa organizada formação iraquiana que não dava espaço para tal.

Com dificuldade em chegar à baliza o Skalzburgo ia arriscando a meia distância e esteve perto de reduzir! Di Pietro arranjou espaço fora de área e com um remate colocado obrigou Carlos a fazer uma intervenção esforçada.

O encontro estava com outro ritmo nestes segundos 25 minutos, muito mais disputado a meio-campo e sem grandes ocasiões de perigo. O trabalho dos austríacos estava a ser muito dificultado pelo bloco defensivo do Iraque que se mantinha muito coeso.

Até ao apito final a turma da casa conseguiu aguentar os adversários e garantir assim uma suada vitória demonstrando neste jogo a sua eficácia e organização defensiva.

por João Milheiro