Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100000

MVP: Francisco Gil

Iraque Unita vs Heinakeres

Pressão e coesão defensiva decisivas na vitória dos Heinakeres!

Os Iraque e os Heinakeres entravam nesta partida separados por apenas três pontos, sendo que vinham ambos de resultados positivos a contar para o campeonato. Adivinhava-se um jogo muito disputado e repleto de intensidade.

A entrada dos Heinakeres na partida foi avassaladora, com as linhas muito subidas e a condicionar de imediato a saída de bola dos Iraque. Esta estratégia deu imediatamente frutos, com uma bola dividida a sobrar para Manuel Sampaio, sendo que o centro campista atirou à queima-roupa para fazer o golo inaugural! Ainda os Iraque não tinham tido tempo de digerir o golo sofrido e os Heinakeres já chegavam ao segundo jogo, numa jogada muito bem construída e que terminou num momento fantástico de Francisco Gil. A jogada começou nos pés de Coimbra a receber no corredor direito, deixou de calcanhar em Vasco Neves, o médio deixou no seu parceiro do centro do terreno, Manuel Sampaio, que já havia marcado e desta feita assistiu Francisco Gil, que fez o resto ao deixar dois adversários para trás com tremenda agilidade e depois ainda fintou o guarda-redes, ficando com a baliza à sua mercê e dilatando para 0-2! Os Iraque tentaram ripostar numa boa iniciativa de Ruben Pedroso pela esquerda, que soltou para a entrada na área de Paulo Estêvão e o dianteiro rematou forte, mas à malha lateral. Os Heinakeres voltavam a criar perigo, desta feita por Manel Fernandes, que trabalhou bem sobre um adversário e atirou de fora da área para um voo complicado de Carlos Gomes para canto! Se na jogada anterior tinha respondido da melhor forma, pouco depois acabou por também ser alvo da pressão alta dos Heinakeres ao demorar muito a soltar o esférico e a ver Francisco Gil roubá-lo, que atirou para o bis e para o terceiro da sua equipa pouco antes do intervalo.

O segundo tempo teve menos oportunidades, com os Heinakeres a gerirem de forma inteligente a sua confortável vantagem. O primeiro lance de perigo surgiu após um canto, com a bola a sobrar para Vasco Neves, que tentou o remate de primeira, mas viu o esférico esbarrar num adversário. Pouco depois, Cebo recebeu no corredor esquerdo e esperou a chegada de Manuel Sampaio à entrada da área, que depois rematou forte e rasteiro, com Carlos Gomes a ir ao solo para a estirada. Do lado contrário, os Iraque obrigaram Cristóvão a aplicar-se por duas ocasiões em poucos segundos, primeiro através de Gregg já dentro da área e, em seguida, por José Pinto, que rematou forte de fora da área! A vitória com direito a clean sheet por parte dos Heinakeres acabaria por se confirmar, fruto de uma primeira parte fortíssima da turma a equipar de verde e que resultaria nos três pontos e na ascensão ao segundo posto da Divisão Allstars! Os Iraque têm jogos em atraso relativamente a outras equipas e ocupam, de momento, o sexto posto.

por Henrique Barrosa