Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Jupiter FC

Jogo de loucos termina num empate a duas bolas!

A formação que milita na divisão Allstars recebeu o Jupiter FC em partida referente à primeira jornada do R! A turma liderada por Tiago Sequeira tinha uma missão muito complicada pela frente e acabou por conseguir o empate evidenciando excelente organização tática!

Os experientes Hammers foram a primeira equipa a criar perigo num lançamento longo a desviar no defesa, mas Gonçalo estava atento e segurou fácil! Para surpresa dos presentes o Júpiter chegou ao 1-0 muito cedo, após pressão intensa de Simão, o avançando intercetou a bola ao guardião e acabou por fazer o primeiro da noite! Os visitantes ganharam confiança com o golo marcado e voltaram à carga nos minutos seguintes, Duarte Cruz recupera a redondinha no meio-campo, conduz pelo meio e atira à figura para defesa sólida de Pedro Azevedo! Os ingleses podiam ter reduzido por intermédio de Palma, que rematou a meia altura dentro de área com o esférico a passar ligeiramente por cima da baliza adversária! Do outro lado Duarte Cruz continuava a assustar com as arrancadas habituais pela direita, voltando a rematar forte, no entanto desta vez com pouco perigo. O encontro chegava então ao intervalo empatado a uma bola!

 

A formação inglesa entrou com maior intensidade no segundo tempo e ficou pertíssimo de igualar o marcador num lance de bola parada, porém o cabeceamento passou perto da baliza de Pedro Justo! Após a ocasião perigosa, eis que os Hammers chegam mesmo ao 1-1! Canto curto na esquerda para  João Jacinto “Jaças” que recebe com muito espaço, ajeita para o meio e remata fortíssimo cruzado sem hipóteses de defesa! A formação liderada por Tiago Sequeira respondeu bem com um remate potente de Duarte Cruz a ser defendido por Pedro Azevedo! Apesar da excelente ocasião foram mesmo os Hammers a desbloquearem o empate, cruzamento da esquerda de Jaças para o segundo poste e "Minorca" é mais forte no jogo aéreo, cabeceando para o poste mais distante! A turma de escuro continuava a pressionar a defensiva do Júpiter, jogada rápida de Jaças pela direita que cruza rasteiro para o segundo poste e o desvio de Tomás Loureiro é defendido por Gonçalo! O Jupiter continuava a subir as linhas para chegar ao empate e acabou mesmo por conseguir, quem mais do que Duarte Cruz a ligar a mota e sair disparado pelo corredor central descaído para a direita, deixando os defesas para trás e rematando muito forte cruzado para enormes festejos no São Miguel, que golo! Nos minutos finais a formação azul teve uma ocasião de ouro para vencer o jogo, novamente Duarte Cruz em evidência a segurar a bola no meio, entrega na esquerda para Simão que acabou por meter demasiada força na bola que saiu ligeiramente por cima da trave! O encontro terminou então num empate a duas bolas e deixa assim o apuramento em jogo para ambas as formações!

por Miguel Sousa