Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100100

MVP: Pedro Bonneville

Magos da Bola vs FC Famaligato

Famaligato entra com o pé direito na taça!

Partida muito dividida entre duas equipas que praticam bom futebol, sendo que foram os nortenhos a levar a melhor sobre a equipa do principal escalão da Liga Allstars.

O jogo começou de forma muito rápida e nos primeiros segundos de jogo os Magos chegaram à primeira oportunidade de golo. Belo passe de “Ramalho” por cima da defesa adversária, com uma sublime receção de Duarte Noronha, que atira ao lado da baliza.

A resposta foi imediata e inesperada. Do meio da rua Pedro Bonneville a rematar à barra da baliza de Frederico Canto e Castro. Que tiro do jogador do Famaligato!

Os Magos da Bola mantinham a sua estratégia de apostar no passe longo a partir da defesa e continuavam a criar muito perigo. O redes atirava desta feita a bola para Noronha, que rematava para defesa incompleta de António Pignatelli. Na ressaca Tomás Costa Pedro atira para corte da defensiva nortenha para canto. Que perigo!

O jogo acalmou durante uns minutos, antes de os Magos voltarem à carga. Em duas jogadas quase consecutivas, o estrangeiro Rebelo esteve perto de inaugurar o marcador. Estava irrequieto o Mago!

O final da primeira parte mostrou um Famaligato mais dominador. António Veiga e Pedro Garcia testaram Canto e Castro, com o guarda-redes a mostrar mestria em ambas as situações. Aproximavam-se os nortenhos do que seria o único golo do jogo. Livre à entrada da área, ligeiramente chegado à direita. Pedro Bonneville atira a contar! Excelente livre do jogador, que põe a bola entre os jogadores da barreira.

 

Registaram-se duas oportunidades de golo, uma para cada lado, antes do apito de final da primeira parte.

A segunda parte foi extremamente intensa, com tentos de parte a parte. Os Magos e os Famaligato protagonizavam um jogo de alto calibre!

O jogador que mais se destacou na segunda parte foi Martim Gomes que tentava o tudo por tudo para fazer com que a sua equipa recuperasse da sua desvantagem. Um belo remate do jogador fez com que Pignatelli se tivesse de esforçar para manter a bola fora da sua baliza. Martim, que logo depois ofereceu a bola a Morgadinho, que atira para mais uma excelente defesa do guardião “Famaligatense”.

Os Magos tentavam e tentavam, mas os espaços abertos deixados na sua defesa, davam azo a uma possível dilatação do marcador. Zé Maria Serpa Pinto ainda correu que nem um “desalmado” mas a jogada acabou com um remate “frouxo”.

Até ao final do jogo, pouco houve para registar e foi o Famaligato que levou a vitória para casa! Excelente início de competição para esta equipa da liga B1. Os Magos vinham de três vitórias consecutivas e agora terão de lutar muito para passar esta fase de grupos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão