Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Wolveraction vs Ah Mas

Wolveraction leva a melhor sobre Ah Mas!

Segundo jogo do grupo O da Taça Allstars via o Wolveraction vencer pela margem mínima a equipa dos Ah Mas, com o resultado final a ser estabelecido em 2-1.

 O jogo começava com mais bola para o Wolveraction como equipa mais matura que são. Numa das primeiras jogadas Ricardo Morgadinho batia uma bola a partir de um livre que quase enganava o guarda-redes, indo direta à baliza. Francisco Rocha defendia a dois tempos.

A resposta viria dos pés de António Gonçalves que proferia um remate forte, para defesa, também a dois tempos de João Neto.

Parecia um jogo de matraquilhos pois logo a seguir haveria mais uma oportunidade, mas do outro lado da quadra. Desta vez, era Morgadinho a assistir Tiago Carreira, que cabeceava para defesa apertada de Francisco Rocha.

Wolveraction tentavam agora pegar nas rédeas do jogo e estiveram duas vezes muito perto do golo. Numa jogada rápida, André Oliveira fugia a toda a defesa adversária e só com o guarda-redes pela frente atira contra o mesmo! Na jogada seguinte viria provavelmente a melhor defesa da noite protagonizada por Francisco Rocha. Este defendia um remate potente de Duarte Perloiro Cruz, que tinha a marca de golo. Futebol espetáculo no São Miguel!

Rocha não era o único a ter trabalho e do outro lado Neto mostrava também o que valia. Mais uma vez António Gonçalves rematava forte para defesa do guardião adversário.

O jogo teria uma larga paragem depois de João Herédia da Cunha sofrer uma lesão que o obrigou a abandonar a partida.

No reatar da partida, os ingleses abriram o marcador. Condução de bola com mestria de Tiago Carreira e passe para Manuel Arez Theotónio que se encontrava já dentro da área. Este último larga a bola para o segundo poste onde sem oposição Vasco Pipa atirava para golo.

Os Ah Mas não desistiam, mas a apontaria não abundava. Tanto António Gonçalves como Afonso Barroso tinham oportunidades nos seus pés, mas a bola recusava-se a entrar.

Contra a corrente de jogo, os “lobos” dilatavam o resultado. Passe em desmarcação para Duarte Cruz que já fugido da defesa adversária dava um toque subtil para ao fundo das redes.

A resposta era imediata, mas infelizmente para os “que precisam de autorizam dos pais”, insuficiente. O golo era literalmente oferecido pela defensiva inglesa. António Gonçalves interceptava um passe, fazia outro e “puff”! Bola posta no fundo das redes por José Maria Duarte.

Este resultado deixava então, o Wolveraction na próxima fase da Taça Allstars e os Ah Mas com apenas uma competição a disputar na época presente.

 

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão