Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

101101

MVP: Gonçalo Martins Costa

Fenerbaços SC vs Rafeirense

Fenerbaços vence confortavelmente!

Os turcos receberam o Rafeirense em jogo a contar para a 1ª jornada da Taça! A turma capitaneada por Gonçalo Costa dominou desde o primeiro minuto e venceu sem contestação por 4-0!

Inicio de jogo intenso com os turcos ao ataque desde o primeiro minuto, com duas excelentes ocasiões de Gonçalo Ferreira, primeiro num remate distante da baliza a sair perto do poste esquerdo e de seguida excelente cabeceamento após cruzamento de João Pedro Valente a sair com perigo para a baliza do Rafeirense! Minutos depois nova jogada perigosa do Fenerbaços, canto de Valente na esquerda para o segundo poste na direção de Gonçalo Ferreira que recebe, puxa para o meio e remata forte com o keeper a defender para canto! Após as primeiras ocasiões de perigo, eis que os turcos chegam ao 1-0, Valente recebe na direita com espaço, devolve para o meio e Gonçalo Costa remata para o fundo das redes! Os visitantes tiveram a sua única ocasião de perigo da primeira parte num contra ataque executado pelo corredor direito, cruzamento o segundo poste e Diogo Aidos cabeceia fraco para defesa segura de Joaquim! Antes do intervalo destaque ainda para nova jogada perigosa dos turcos, agora com Gonçalo Mourão em destaque a rematar fora de área com o esférico a ir direto ao poste! O jogo chegava então ao intervalo com a formação turca a liderar pela margem mínima!

Jogada de perigo dos visitantes no início da segunda parte, com Frederico Machado a receber um excelente do passe de Francisco Dias, ficando isolado com o keeper Joaquim, mas a não conseguir finalizar, sendo depois desarmado por Sebastião Costa. De seguida jogada organizada pela esquerda Mourão remata de primeira após passe para o meio e sai a rasar o poste esquerdo! O Fenerbaços acabou por chegar ao 2-0 num lance controverso em que acabaram por ser expulsos um jogador de cada equipa, no entanto a jogada seguiu e o contra-ataque executado pelo meio culminou numa finalização fácil do capitão Gonçalo Costa! A turma caseira ficou perto do terceiro por Valente que tirou o defesa da frente, mas não conseguiu rematar a contar, no entanto no minuto seguinte assumiu a grande penalidade favorável ao Fenerbaços com a sua equipa a chegar ao 3-0! Nos minutos seguintes, Sebastião Costa ficou pertíssimo de fazer o golo do ano, canto da esquerda de Gonçalo Costa para o segundo poste e Sebastião consegue um excelente pontapé de bicicleta que só não deu em golo devido a uns incríveis reflexos do guardião, que golaço seria! Sebastião conseguiu o tão desejado golo no minuto seguinte, ao cabecear ao segundo poste na sequência de um canto, estabelecendo o resultado final em 4-0!

por Miguel Sousa