Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Vitória de Asdrúbal vs GD Canarinhos

Canarinhos arrasam Asdrúbal!

Na 2ªjornada da Taça, o GD Canarinhos foi a casa do Vitória de Asdrúbal vencer por 1-6. Foi uma partida de sentido único, com os visitantes a mostrarem muito bom futebol, tanto ofensiva como defensivamente. Já o Asdrúbal, que apareceu desfalcado, ainda tem o apuramento em aberto, mas complica as contas contra uma equipa “supostamente mais fraca”.

A partida começou intensa, com ambas as equipas a mostrarem “fome de golo”. No entanto rapidamente os Canarinhos começaram a assumir a partida e pelos 5min de jogo chegaram ao golo. Boa jogada coletiva começou no corredor direito, com Thomas Azcue a dar a bola para João Marques, já mais no corredor central. Já em desiquilibrio, conseguiu um ótimo passe para as costas da defesa, onde lançou João Lopes. O avançado fugiu em velocidade, ainda driblou e acabou por rematar certeiro para o fundo das redes! Os visitantes não tiraram o pé do acelerador e, após várias oportunidades, dilataram a vantagem para 0-2. Lopes recebeu na esquerda e fazendo uso da sua velocidade fugiu para a linha de fundo onde cruzou tenso para o segundo poste. Tomás Eiró apareceu isolado e só teve de encostar. O Asdrúbal estava a mostrar muitas dificuldades em contruir jogo, com o primeiro lance de perigo a aparecer apenas pelos 20min de jogo. Contra-ataque rápido levado por Miguel Antunes, na esquerda, até à linha da área. Deixou para Gonçalo Martinho no corredor central que de imediato armou o remate. Tentou colocar junto ao poste esquerdo, mas acabou por passar ligeiramente ao lado…Antes do intervalo houve ainda tempo para mais 2 dos visitantes, primeiro de Eiró (o segundo da conta pessoal) e depois de Martim Cardoso, fazendo com que as equipas fossem para o descanso com o placar a marcar 0-4!

No segundo tempo o Vitória entrou forte e logo nos primeiros 5min conseguiu reduzir por intermédio de André Magalhães. Os Canarinhos não acusaram o golo, pelo contrário, e pouco depois responderam na mesma moeda, voltando a aumentar a vantagem para quatro golos. Lopes aproveitou bem uma confusão da defesa adversária e, de cabeça, conseguiu fazer o chapéu a Gabriel Feist que estava fora da baliza. Para piorar a situação para os da casa, pelos 10min da segunda parte começaram a jogar com 7 pois tiveram um lesionado… Apesar do contratempo não desistiram, chegando a colocar uma bola no ferro por Antunes. No entanto os Canarinhos tinham o jogo mais que controlado e ainda antes do fim dilataram a vantagem para 1-6 com golo de Marques, na sequência de canto batido por Azcue. Desta forma os Canarinhos conquistam os 3pontos e fica tudo em aberto para a última jornada do grupo C.

 

por Pedro Zilhão