Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000200

MVP: Diogo Freire Ferreira

Iraque Unita vs AZ Alto-Mar

Futebol positivo e coragem do AZ Alto-Mar garante empate diante dos experientes Iraque!

Os Iraque, que tiveram um início interessante no seu regresso à Divisão Allstars, encontravam pela frente o AZ Alto-Mar, turma que teve um começo turbulento de época na B2. Recaía, portanto, sobre a turma da casa a “obrigatoriedade” de vencer.

Soava o apito inicial e após alguns minutos jogados, a primeira formação a criar perigo foram os Iraque, através de Wallis, que encheu o pé esquerdo, mas viu o remate sair ao lado do alvo. Pouco depois, também Gregg criou perigo ao conduzir o esférico pelo centro do terreno e depois a rematar em posição central, com grande perigo, mas também não acertou no alvo. A resposta do AZ surgiu pelo seu capitão, Afonso Saraiva, que de fora da área ajeitou para o pé esquerdo e rematou em arco, mas ao lado. Em seguida, nova oportunidade para os neerlandeses, de fora da área por João Vidigal, que viu Carlos Gomes aplicar-se e fazer uma boa defesa a um remate que levou perigo à sua baliza! Gregg respondeu para os Iraque, voltando a criar perigo, desta vez a rematar rasteiro no alvo, mas viu um defesa do AZ a afastar o perigo com o pé! Na sequência de um canto, os Iraque ficaram muito perto de inaugurar o marcador, com a bola ser colocada no coração da área e a ser limpa até aos pés de Leonardo Rua, que encheu o pé e atirou à trave! A jogada não ficou por aqui e a turma da B2 partiu prontamente para o contra-ataque, acabando por fazer o golo através de Pedro Machado, que atirou a contar! Passado pouco tempo terminava o primeiro tempo e os Iraque iam a perder para o intervalo.

A turma da Divisão Allstars tinha agora de ir atrás do prejuízo, e ia procurando bastante Paulo Estêvão e a sua velocidade. Num primeiro momento, o avançado dos Iraque cabeceou, mas o guardião de improviso, Miguel Oliveira, estava bem colocado e encaixou. Em seguida, bola longa até esquerda, novamente em Estêvão, que recebeu até ao interior da área e acabou por assistir José Pinto, que apareceu de rompante para o remate rasteiro para o fundo das redes, fazendo o empate! Após o golo marcado pelos Iraque, a intensidade manteve-se, mas a partida tornou-se algo paupérrima em termos de oportunidades, até que num lançamento de linha lateral para o AZ o esférico foi limpo para a entrada da área e surgiu Diogo Ferreira, que rematou muito forte, mas ligeiramente por cima do alvo, assustando a turma da casa! A terminar a partida, duas oportunidades perigosas para Estêvão, primeiro num remate à malha lateral e, depois, numa excelente jogada individual de Ruben Pedroso pelo centro do terreno, que depois soltou à direita no dianteiro e Estêvão chegou em esforço para obrigar Miguel Oliveira a uma defesa complicada ao primeiro poste, garantindo o empate! O jogo terminou num resultado justo, que podia ter recaído para qualquer um dos lados. De salientar a excelente partida realizada pelo AZ, que se debateu, e bem, diante de uma equipa que alinha dois escalões acima do seu. Este empate deixa tudo em aberto nas contas do Grupo C da Taça, sendo que o AZ é obrigado a vencer o seu último jogo se ainda sonha com o segundo posto do seu grupo, mas está também dependente dos resultados de terceiros.

por Henrique Barrosa