Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Vitória de Asdrúbal vs AZ Alto-Mar

Asdrúbal entra na Taça a vencer!

Na 1ªjornada do grupo C, o Vitória de Asdrúbal recebeu e venceu o AZ Alto-Mar por 3-2. Foi uma boa partida de futebol, com ambas as equipas a procurarem os golos e a vitória. Porém o Asdrúbal superiorizou-se e já no fim do segundo tempo conseguiu o golo da vitória.

A partida não começou com grande intensidade e durante os primeiros 10min não houve momentos de perigo, com as equipas a procurarem encaixar uma na outra. No primeiro lance mais perigoso o Asdrúbal adiantou-se no marcador por intermédio de João Rosa. Jogada individual do avançado a levá-lo a descair para a direita. Já dentro de área, e sem grande ângulo, tentou a sua sorte e conseguiu inserir o esférico na baliza, junto ao poste esquerdo. Em resposta, pouco depois, o AZ esteve perto do golo por Miguel Oliveira. Diogo Ferreira levou na esquerda, puxou a defesa a si e já dentro de área deu para Oliveira, na marca de grande penalidade. Oliveira deslumbrou-se com a oportunidade e, apesar de ter tudo para o golo, rematou por cima… Já mais em cima do intervalo os holandeses conseguiram mesmo restabelecer a igualdade com golo de Pedro Machado. Livre direto de Oliveira batido muito forte, a obrigar o guarda-redes a defender para a frente. Tomás Fonseca conseguiu reagir de imediato, tocou para o poste esquerdo onde apareceu Machado para a cabeçada final! O Asdrúbal respondeu de imediato e colocou-se novamente na frente do marcador ainda antes do intervalo. Combinação entre Rosa e Martinho a deixar Martinho isolado na cara do guarda-redes. Não vacilou e com naturalidade fez o 2-1.

O segundo tempo começou a abrir, com o AZ a correr atrás do prejuízo. Logo nos primeiros minutos conseguiram forçar uma grande penalidade, Ferreira foi chamado à conversão, não tremeu e colocou o esférico no ângulo inferior direito. Pouco depois estiveram perto da cambalhota no resultado, com Fonseca a conseguir o cabeceamento após um canto. Mas saiu à figura e o redes conseguiu a defesa segura! Durante toda a segunda parte foram surgindo oportunidades, mas já só mais perto do final é que o Asdrúbal conseguiu o golo da vitória. Ótimo passe de Miguel Antunes a descobrir Martinho a fugir descaído na esquerda. Progrediu até à área e em novo confronto com o guarda-redes voltou a não vacilar. Antes do apito final o AZ teve uma última oportunidade perigosa por João Pinto, num cabeceamento em resposta ao canto de Afonso Saraiva, mas o esférico acabou por passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo…. 3-2 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão