Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs Birrélis JK

Futah Beach Towels domina e vence sem contestação!

No grupo B jogou-se a primeira jornada da Taça, que deixava frente-a-frente Futah Beach Towels e Birrélis JK. A turma de Bernardo Reis confirmou o favoritismo e venceu por uns estrondosos 10-0!

A formação que milita na divisão Allstars entrou a matar no jogo, inaugurando o marcador nos minutos iniciais. Excelente jogada coletiva termina num remate de Francisco Féria ao segundo poste defendido pelo keeper e na recarga Antoine Sarnago apenas tem de encostar. O Birrélis tentava ter mais bola e reagir ao golo sofrido e ficou muito perto de o fazer, Omar Nizarali conduz pelo meio a jogada rápida, abre na esquerda para Alex Cavaneira que remata colocado, mas vê o guardião João Neto negar o tento! Quem não marca sofre e na resposta o Futah fazia o 2-0. Bernas Gonçalves é lançado no corredor direito após excelente passe longo, cruza rasteiro para o segundo poste e Afonso Oom de Sousa apenas tem de encostar! Logo de rajada o Futah chega ao 3-0 numa jogada semelhante ao segundo golo com Bernas a receber na direita e a assistir Antoine. Só dava Futah e a formação turca continuava a ter enormes dificuldades no encontro, Antoine recebe na esquerda, cruza para o segundo poste onde aparece Zé Forjaz a finalizar ao segundo poste, 4-0! A tarefa estava praticamente impossível para os homens de Miguel Paredes que tentaram a sua sorte num livre direto de Alex Canaveira, negado novamente pelo guardião. Antes do intervalo ainda houve tempo para o Futah chegar ao quinto, canto da direita e após cabeceamento à barra, o esférico sobra para Afonso Oom de Sousa no limite da grande área que aplica um excelente chapéu, deixando a sua equipa a vencer por 5-0 ao intervalo!

Na segunda parte a história não foi diferente com a turma de Bernardo Reis a marcar por duas vezes nos primeiros cinco minutos, primeiro por Bernas a receber isolado após excelente passe pelo meio dos defesas de Zé Forjaz e logo de seguida Antoine chegou ao hat-trick com uma finalização fácil à entrada da área! Os golos não paravam de chegar e o 8-0 surgiu num bom remate da direita de Forjaz. O mesmo Forjaz também chegou ao hat-trick na jogada seguinte após uma jogada de insistência! O Birrélis ficou perto de marcar o golo de consolação por Miguel Paredes, mas o remate ao segundo poste não saiu com a direção pretendida! Antes do apito afinal, o Futah teve uma grande penalidade a favor, Francisco Moreira converteu e deixou o resultado final em 10-0! Vitória muito dura para a formação turca que não teve argumentos para lidar com o já muito experiente Futah Beach Towels!

por Miguel Sousa