Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-12-15 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

000000

MVP: Tomás Fonseca

Hasbullz FC vs Jupiter FC

Jupiter surpreende e goleia Hasbullz!

Em partida a contar para a 4ª jornada da Liga C3, entravam em campo Hasbullz e Jupiter FC, sendo que a turma da casa seguia 100% vitoriosa e assumia, naturalmente, o favoritismo. A turma de Tiago Sequeira acabaria por fazer um jogo irrepreensível em termos organizacionais e ofensivos, anulando por completo os líderes do campeonato.

O Jupiter FC entrou bem no jogo e com ambição, com a clara intenção de encarar os líderes da C3 olhos nos olhos, criando algum desconforto através das investidas de José Maya Seco pelo corredor esquerdo. Os Hasbullz, entretanto, ganhavam um pontapé de canto, que foi limpo e deu em contra-ataque para o Jupiter, acabando nos pés de Duarte Cruz à entrada da área, visando a baliza num belo remate que bateu no poste e entrou no fundo das redes! Tiraço a colocar o Jupiter a vencer! Não se passaram muitos minutos e os Hasbullz chegavam ao empate! Bola alta no interior da área da turma forasteira e quem atacou o esférico foi Miguel Marques, que num belo remate em volley fez o empate! Os golos não paravam de surgir e o empate foi pouco duradouro. Jogada a iniciar-se à esquerda num cruzamento de José Maya Seco, que acabou por não criar dificuldades, mas terminou à entrada da área nos pés de Bernardo Falcão (estrangeiro), que num movimento muito característico puxou o esférico para a canhota e rematou forte para o fundo das redes! Excelente reação do Jupiter ao golo sofrido, indo assim a vencer para o intervalo.

Os Hasbullz tinham a obrigação de tentar assumir o controlo do jogo no segundo tempo se queriam manter a sua invencibilidade e entraram com uma oportunidade muito perigosa: Miguel Marques conduziu e tabelou com Rodrigo Ramos, rematando rasteiro à baliza, mas Gonçalo Moiteiro estava bem colocado e defendeu com o pé. Do outro lado surgia momento de inspiração de Tomás Fonseca na partida: bola pelo corredor esquerdo e um passe tenso a descobrir o dianteiro do Jupiter, que rodou e deixou um adversário para trás em velocidade, ludibriando ainda outro já no interior da área e depois foi extremamente altruísta ao deixar um passe atrasado para Tiago Cunha encostar para o fundo das redes! O Jupiter FC dilatava e podia gerir a partida com maior tranquilidade! O quarto golo surgiu de rajada, num belo trabalho de Duarte Cruz pelo centro, que depois descobriu Tomás entrelinhas e o dianteiro fez o seu tão merecido golo! Muitas vezes ouvimos dizer que ser avançado não se trata apenas de marcar golos e foi mesmo isso que Tomás fez ao longo de toda a partida ao criar um constante desconforto na linha defensiva contrária, sendo premiado com este golo. Os Hasbullz estavam claramente em choque com o resultado e tinham dificuldades em reagir, pelo que foi ainda o Jupiter a marcar novamente através de José Maya Seco, que na cara do guardião não perdoou! Mão cheia de golos que permite aos comandados de Tiago Sequeira ascenderem ao sétimo lugar da C3, mas a poucos pontos dos lugares cimeiros. Os Hasbullz perdem pela primeira vez esta época e existe a possibilidade de serem ultrapassados ainda esta jornada.

por Henrique Barrosa