Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-12-15 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

U.C. Sempudor vs Atlético dos Mineiros

Mineiros colam-se ao primeiro posto!

Na 4ª jornada da Liga C2 o Atlético dos Mineiros foi a casa do Sem Pudor vencer por 0-4! Apesar do resultado, foi uma partida equilíbrada, mas apenas pode haver um vencedor e com estes 3pontos os brasileiros colam-se ao líder do campeonato (capitalizando da sua derrota). Já o Sem Pudor sofreu a primeira derrota pesada, e continua sem pontuar no campeonato…

Apesar do resultado final, foi o Sem Pudor quem entrou melhor e esteve mais perto do golo nos minutos iniciais. Primeiro, após bela jogada individual de Diogo Chikhi. Ficou com a bola no seu meio-campo, progrediu até à área adversária, mas no momento decisivo deslumbrou-se e permitiu a defesa de Bruno Branco. Depois, já pelos 10min, Branco voltou a evitar o golo, desta vez a vários indivíduos. Inicialmente foi Pedro Vicente, que após correr na esquerda, tentou o remate com pouco ângulo, mas Branco defendeu. Não conseguiu agarrar, a bola sobrou para a frente e Chikhi estava lá para o remate. Branco voltou a defender e a bola voltou a ir parar a um jogador dos SP, desta feita Pedro Azenha. Rematou forte, mas mais uma vez Branco estava lá e segurou o nulo defendendo para canto. Como se costuma dizer “Quem não marca sofre” e aí pelos 15min de jogo os Mineiros adiantaram-se no marcador. João António adiantou-se ao guarda-redes numa bola bombeada, conseguiu o desvio e inaugurou assim o marcador. Antes do intervalo ainda conseguiram dilatar a vantagem por Eduardo Pereira, com um belo golo da linha da área. Bateu em jeito do lado direito, e fez a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza adversária. 0-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi diferente. As equipas vieram mais cuidadosas do descanso e demorou mais a carburar. Os lances perigosos só começaram a surgir na segunda metade da segunda parte. Primeiro o SP colocou uma bola na trave, por Vicente Serrano. Descaído na direita tentou a sua sorte da linha da área, bateu forte, mas acertou em cheio na trave. Depois foi a vez de P. Vicente, que com alguma sorte ficou com o esférico dentro da área adversária. Rapidamente armou o remate, mas novamente o ferro, desta vez o poste direito, estava lá para lhe negar o golo… Antes do apito final os Mineiros ainda conseguiram mais 2 golos, primeiro por David Rodrigues , após recuperação e jogada individual de J. António, Salgado só teve de encostar. Por fim foi Afonso Salgado quem também fez o gosto ao pé e selou o resultado final em 0-4!

por Pedro Zilhão