Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-12-14 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000100

MVP: Afonso Carrilho

Tom Dela powered by DDN vs Real Sodacoça

Real Sodacoça vence em nova remontada

Na busca pela terceira vitória em outras tantas possíveis, o Real Sodacoça deslocava-se ao terreno do Tom Dela. O jogo foi repartido e os visitados estiveram na frente por duas ocasiões, mas a alta intensidade dos espanhóis levou-os à reviravolta.

O jogo arrancou com equilíbrio a meio-campo. O Tom Dela mostrou-se numa já habitual organização defensiva compacta, e o Real com mais iniciativa na busca do golo. Porém, marcaram primeiro os da casa: recuperação pela esquerda de Manel Freitas e Costa que roubou a posse a Miguel San Payo; o atacante progrediu até entrar dentro de área e rematou cruzado, com a redondinha a entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Pierre (estrangeiro). 1-0! O Real não desanimou, e chegou ao empate passados alguns minutos: canto batido na esquerda por Segismundo com a bola a encontrar Afonso Marcos; o médio cabeceou para Carrilho que completou a jogada com a finalização, também de cabeça. 1-1! Num lance simétrico ao do primeiro golo, o Tom Dela esteve perto do segundo: recuperação de João Marques que, encarando a baliza pelo lado direito, rematou cruzado de pé esquerdo… mas a bola saiu ao lado. Que perigo! O intervalo chegou e o empate traduzia o filme do jogo, com boas ocasiões para os dois lados.

No arranque do segundo tempo, o Real começou a carburar. Ameaçou, primeiro, com canto da direita batido por Segismundo e a encontrar o cabeceamento de Marcos para boa defesa de Luís Pereira. Depois, foi Miguel San Payo a aparecer pela direita e com dupla chance: rematou forte e junto ao primeiro poste para duas boas intervenções de Pereira. Na resposta, o Tom Dela foi mais eficaz: contra-ataque com Manel Freitas e Costa a ser lançado na direita e a usar a velocidade para, com ângulo apertado, rematar forte e rasteiro junto ao poste mais distante. Belo golo para o 2-1! Mas o Real estava confiante e não perdeu a calma, chegando de imediato ao empate. San Payo recebeu no meio e descobriu Carrilho à esquerda; o extremo verteu para dentro e rematou de pé direito em arco para o poste mais distante. Que golo! 2-2. O terceiro podia ter chegado logo a seguir: Remondes recebeu na direita, não perdeu tempo e disparou uma bomba de pé esquerdo; o remate foi fortíssimo e obrigou Pereira a dividir uma defesa a meias com a barra, negando assim o terceiro dos espanhóis. Depois da ameaça, o golo da vitória: recuperou Fontes ainda na defesa, passou para Marcos de imediato, e o atacante, já dentro da área, conseguiu desviar do keeper e fazer o 2-3! Era a festa espanhola no CIF. Até ao final, o Tom Dela ainda conseguiu ameaçar por Fernando Vaz que, num ressalto dentro da área adversária, desviou de Pierre mas viu o poste negar-lhe o tento. Porém, o placard não viria a sofrer mais alterações, fixando o 2-3 final.

Com este resultado, o Sodacoça embala na liderança da Liga C2. Já o Tom Dela sofre nova derrota e estará já a pensar na próxima jornada.

por Tiago Sequeira