Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-12-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 3

100111

MVP: João Cáceres Monteiro

Fiorenteta vs Bom Sucesso FC

Contra todas as adversidades, Bom Sucesso assume no segundo tempo, e conquista os 3 pontos!

Na 4ª jornada da Liga C2 o Bom Sucesso foi a casa da Fiorenteta vencer por 0-3. Apesar de jogarem a maior parte do jogo com menos um, os jovens souberam organizar-se, defenderam bem e quando teve de ser, foram eficazes! Desta forma levaram os 3pontos para casa e ascenderam a segundo na tabela classificativa. Já os italianos mostraram muitas dificuldades em construir jogo e debilidades defensivas...

Como já nos habituaram, a partida começou intensa, mas sem que nenhuma das equipas quisesse correr riscos desnecessários. A Fiorenteta ameaçou primeiro, com um remate forte, descaído da direita. Livre curto de Tomás Sousa para João Lopes, que de primeira disparou para a baliza. Saiu fortíssimo, mas à figura, e João Monteiro conseguiu o encaixe. Pelos 10min de jogo, os italianos voltaram a ameaçar, desta feita por Henrique Ribeiro. Ficou com a bola à entrada da área e, capitalizando da descompensação adversária, partiu para o confronto com Monteiro. Já na cara do guarda-redes tentou o chapéu, mas saiu fraco e Monteiro conseguiu encaixar. Pouco depois voltaram a tentar, desta vez por Pedro Aguiar de livre direto. O remate saiu fortíssimo, mas à figura, permitindo a Monteiro encaixar a dois tempos! Pelos 20min de jogo o Bom Sucesso chegou à vantagem na conversão de um canto direto. Bola pingada para o coração da área onde apareceu Pedro Carvalho nas costas dos defesas para o cabeceamento. 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo abriu com os jovens de verde muito perto de dilatarem a vantagem. Jogada individual de Falcão (estrangeiro) que recuperou a bola no meio-campo, progrediu pela esquerda e já dentro de área tentou o remate, mas saiu à figura e João Puerta conseguiu a defesa. Pelos 10min Falcão conseguiu mesmo o golo, através da conversão de um livre direto. Mesmo com pouco ângulo, livre da zona do direito bico da área, o avançado não se deixou intimidar e disparou fortíssimo ao primeiro poste, fazendo a bola passar por debaixo do guarda-redes adversário. Os italianos estavam com extremas dificuldades de organização de jogo, mas nunca desistiram, e pelos 15min estiveram perto de reduzir. Lançamento lateral da direita para o interior da área de Frederico Romero. A defesa do Bom Sucesso não conseguiu o alívio adequado e o esférico ficou perdido à entrada da área. Henrique conseguiu o remate para o canto inferior direito, mas novamente Monteiro mostrou serviço, e com uma palmada evitou o golo! Antes do fim da partida ainda houve tempo de Zé Guimarães deixar a sua marcar e selar o 0-3 final, após uma recuperação ofensiva. Ficou isolado na cara do guarda-redes, desviou para o lado e só teve de encostar.

por Pedro Zilhão