Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-12-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

100200

MVP: António Gonçalves

Wolveraction vs Real Madeira

3 pontos para a ilha!

O Real Madeira defrontou e venceu o Wolveraction em partida a contar para a 4ª jornada da liga A. A turma insular soma assim a sua primeira vitória da temporada, já os ingleses continuam à procura de regressar aos triunfos.

Jogo importante para as duas formações que queriam chegar aos 3 pontos para poderem aproximar-se das equipas da frente. O Real procurava mesmo a sua primeira vitória da temporada e não tardou a ameaçar. André Holtskog Aguiar recebeu na linha direita, progrediu até junto da área contrária e disparou cruzado, fazendo o esférico passar um pouco por cima da trave.
A resposta dos ingleses deu origem ao primeiro tento da noite. Após uma jogada pelo corredor esquerdo e um ressalto no interior da área, o esférico sobrou para João Arantes e Oliveira que atirou para grande defesa de Matias Entrudo, no entanto, o esférico sobrou novamente para um jogador do Wolveraction, Duarte Perloiro Cruz, que atirou fácil para o fundo das redes!
O Real não se deixou abalar e foi em busca do empate. Um primeiro aviso foi deixado por António Gonçalves. O médio converteu um livre direto à entrada da área e com um remate forte fez o esférico passar muito perto do ferro.
Já perto do intervalo, os madeirenses acabaram mesmo por restabelecer a igualdade. Num contra-ataque letal, Holtskog Aguiar escreveu o seu nome na lista dos marcadores. O avançado conduziu o esférico até ao meio-campo, serviu Guilherme Castro na linha contrária e apareceu na área para corresponder da melhor maneira ao cruzamento do companheiro de equipa!

No segundo tempo, a partida começou disputada, e acabou por ser António Gonçalves a mexer com o jogo e a pôr a sua equipa em vantagem. Gustavo Silva levou o esférico até ao último terço e rematou cruzado na direção da baliza. A bola acabou a desviar num defesa e a sobrar para o médio que rematou cruzado e fez a redondinha entrar junto ao poste mais distante! Belo golo.
A resposta do Wolveraction surgiu de bola parada. Morgadinho bateu um pontapé de canto, Perloiro Cruz saltou sozinho no coração da área, mas acabou por cabecear com a pontaria errada e fez o esférico sair ao lado! Os comandados de Dias estavam por cima do encontro nesta fase e dispuseram de uma enorme chance para fazer o empate. Após um pontapé de canto a favor dos madeirenses, Montellano conduziu um contra-ataque rapidíssimo e serviu Carneiro no interior da área contrária. Com tudo para fazer o golo e só com o guardião pela frente, o médio acabou por disparar com força a mais e fez a redondinha passar por cima da trave!
A pressão do Wolveraction foi-se mantendo e pouco depois foi Matias Entrudo quem segurou a vantagem. Vasco Pipa assumiu o remate de meia-distância e disparou colocado, mas o guardião madeirense voou e desviou para canto. A verdade é que o Real Madeira soube aguentar a pressão e António Gonçalves acabou por bisar e dar a tão desejada tranquilidade aos madeirenses. Numa jogada muito semelhante à do seu primeiro golo, o médio voltou a subir à entrada da área contrária e com mais um remate colocado fez o 1-3!
Mesmo a terminar, até foi o Real Madeira quem poderia ter voltado a marcar. Djaló recuperou o esférico em zona adiantada do terreno e serviu Coelho no interior da área, mas o avançado, sem oposição, acabou por falhar o alvo e deixar o 1-3 no marcador.

por Henrique Zilhão