Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-12-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: Tomás Costa

FC Grimo vs Pornmouth FC

Ingleses regressam aos triunfos!

Jogo grande no INATEL deixava frente-a-frente duas equipas rivais: Pornmouth e Grimo! A turma inglesa venceu por 3-2 num jogo equilibrado e impõe assim a terceira derrota consecutiva ao FC Grimo!

A turma de Manuel Gil Almeida começou o jogo da melhor maneira, inaugurando o marcador nos minutos iniciais! Recuperação de bola na zona defensiva do Grimo e remate em arco de Tomás Costa para o 1-0! A partida estava equilibrada e a formação amarela conseguiu o empate alguns minutos depois, excelente passe do corredor direito na direção de Pedro Bonneville que recebe na esquerda e remata muito forte para o fundo das redes! O jogo estava muito disputado no meio-campo com intensidade muito elevada e o Pornmouth ficou perto do 2-1 num lance de bola parada, Henrique Teixeira Duarte rematou forte para defesa a dois tempos de António Pignatelli! Os ingleses já tinham ameaçado e chegaram ao segundo pouco tempo depois, Teles (estrangeiro) recebe o esférico à entrada da área, puxa para o pé direito e remata muito tenso cruzado com a bola ainda a bater no poste esquerdo antes de entrar, que golaço! A partida seguia para o intervalo com a formação azul a liderar pela margem mínima!

A segunda parte trazia uma tarefa difícil para a formação de José Mendes que ficou muito perto do empate no início do segundo tempo, António Bettencourt recebeu a redondinha fora de área e disparou um autêntico míssil junto ao poste direito, mas Bernardo Pile voou para uma enorme intervenção, negando o tento ao avançado dos amarelos, que defesa monumental! Os ingleses responderam com uma excelente jogada de contra-ataque pelo corredor esquerdo, mas o remate do avançado acabou por sair ligeiramente ao lado do poste direito! A turma visitante já tinha deixado o aviso e chegou mesmo ao 3-1, canto da direita de Henrique Teixeira Duarte saiu teleguiado para Gabriel Petterle que apareceu no coração da área e cabeceou para o terceiro dos britânicos! O Porn liderava agora com uma vantagem mais confortável e a tarefa do Grimo estava agora muito mais complicada. O bloco defensivo inglês estava muito compacto e os amarelos tinham bastante dificuldade em criar perigo, António Calça e Pina tentou surpreender o guardião Pile com um remate da direita, mas o keeper segurou sem problemas! De seguida foi o capitão Bonneville a tentar a sua sorte fora de área com um remate muito potente, mas Pile voltou a negar o tento do médio do Grimo! A partida caminhava para o fim e Tomás Costa teve nos pés uma oportunidade de ouro para sentenciar o jogo, mas Pignatelli estava atento e negou o golo de chapéu ao avançado inglês. Nos minutos finais o Grimo conseguiu reduzir por Vasco Freire de Andrade numa jogada de contra-ataque, mas serviu apenas como golo de consolação e a partida terminou num triunfo por 3-2 da formação azul! Contas feitas, o Pornmouth regressa às vitórias após o empate frente ao Passenger, já o Grimo continua o mau momento de forma, somando a terceira derrota consecutiva e precisa certamente de recuperar a qualidade de jogo apresentada na temporada anterior!

 

por Miguel Sousa