Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-12-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 3

100100

MVP: João P. Pereira

Flamentejo vs Pinos Saint-Germain

Estreia agridoce

A partida disputada entre Flamentejo e Os Pinos marcou a estreia da formação alentejana na liga B2. 3-3 foi o resultado final, com cada uma das equipas a somar 1 ponto, naquele que foi um jogo que poderia ter caído para qualquer lado.

O Flamentejo entrou melhor na partida e o golo inaugural não tardou a surgir. Dani recebeu junto à linha direita, ultrapassou o defesa que o marcava em velocidade e cruzou para a zona do primeiro poste no interior da área. Bettencourt apareceu vindo de trás e com um toque acrobático de calcanhar encaminhou o esférico para a baliza adversária. A bola ainda desviou num defesa antes de parar no fundo das redes!
Os Pinos não se deixaram abalar e não tardou a surgir o empate. Numa boa jogada de ataque, o esférico chegou a João P. Pereira que desferiu um potente remate de primeira, não dando quaisquer hipóteses ao guarda-redes do Flamentejo! Os pupilos de Vasco Sousa ficaram galvanizados com o golo e segundo surgiu poucos minutos depois. António Afonso efetuou um lançamento de linha lateral para o interior da área, o guardião dos alentejanos desviou para a entrada da área onde João P. Pereira apareceu a rematar. O disparo desviou nas pernas de um defesa e ficou nos pés de Zanartu que só teve de encostar para pôr a sua equipa em vantagem!
Os alentejanos não baixavam os braços e antes do intervalo ainda conseguiram repor a igualdade. Após um primeiro aviso deixado por Dani, Bettencourt assumiu a responsabilidade de converter um livre direto e disparou rasteiro e colocado, não dando hipóteses ao guardião. Grande golo!

Na segunda metade, Os Pinos entraram mais fortes e em busca de voltar para a frente do marcador. Sena dispôs de uma bela chance logo a abrir. O avançado fugiu à linha defensiva, ficou só com Michael Pereira pela frente, e tentou o chapéu que acabou por sair fraco e para as mãos do guardião.
Após o começo forte da turma comandada por Vasco Sousa, o Flamentejo voltou a reequilibrar a partida e o craque da companhia esteve perto de chegar ao hat-trick. Recebeu junto à linha, ultrapassou o último defesa e disparou em arco, mas para boa estirada do guardião dos Pinos.
O jogo estava intenso e com oportunidades para ambos os lados, mas os Pinos voltaram a passar para a frente do marcador numa jogada mágica de João P. Pereira. O avançado entrou na área junto ao corredor esquerdo fintando um adversário com muita classe e disparou para enorme de defesa de Michael Pereira. No entanto, o guardião não conseguiu agarrar e a redondinha sobrou para Zanartu que teve a frieza de voltar a pôr o esférico em João P. Pereira, que isolado encostou para o fundo das redes!
Já a terminar, e com os alentejanos a carregar, surgiu o golo do empate! Bonneville (estrangeiro) assumiu a marcação de um livre direto e disparou um míssil que o guarda-redes adversário conseguiu travar, no entanto, a defesa dos Pinos ficou a dormir e Dani foi único a fazer-se à bola na recarga, atirando para o 3-3 final!

por Henrique Zilhão