Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-11-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

000000

MVP: Gustavo Ramalho

Los Moustaches by Homing vs Metz Lá Dentro

Estreia a Vencer!

O Metz Lá Dentro defrontou e venceu Los Moustaches em partida a contar para a 2ª jornada da liga A. A turma comandada por Henrique Barrosa consegue cedo somar a primeira vitória na competição e deixar excelentes indicações.

Os recém-promovidos entraram melhor no terreno de jogo e não tardaram a criar a primeira oportunidade de golo. Magalhães descobriu Ramalho com um passe milimétrico para as costas da defesa e deixou o companheiro de equipa apenas com o guardião pela frente. O defesa tentou o remate em esforço e pressionado por um adversário, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!
A resposta do Moustaches não tardou e na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado por João Marques, Piki quase chegou ao primeiro da noite. O lateral apareceu isolado ao segundo poste, mas acabou por atirar por cima da trave!
O início da partida estava a ser intenso, com ambas as equipas a procurar o golo e não só surgiu rapidamente o golo do Metz, como logo a seguir apareceu o empate. O 0-1 nasceu de um grande passe de Cristóvão (estrangeiro). O guarda-redes serviu Ramalho com espetacular passe para as costas da defensiva adversária e deixou-o isolado. O defesa atirou em arco e festejou o primeiro da noite! Logo a seguir, Kiko Oliveira obrigou o guardião do Metz a aplicar-se na sequência de um livre direto e, no canto que se seguiu, surgiu o empate! Rodolfo cruzou para o interior da área e o esférico acabou por desviar em Francisco Marques que introduziu a bola no interior da própria baliza.
Durante o restante tempo da primeira parte, o Metz foi-se superiorizando e acabou mesmo por voltar para a frente do marcador. Francisco Marques recuperou o esférico no meio-campo contrário, partiu isolado aguentando a carga de um defesa, e picou sobre o guardião para o fundo das redes!

Na segunda metade, Los Moustaches entrou a pressionar e com vontade de discutir o encontro, mas até acabou por ser o Metz a chegar ao golo. Manuel Ribeiro tirou as medidas à baliza contrária e com um pontapé do meio da rua fez o esférico encontrar o caminho para as redes do Moustaches.
Os pupilos de Mac-Bride não baixaram os braços e foram crescendo no encontro à procura de reduzir. Rodolfo deixou um aviso através de um remate forte. O lateral subiu pela linha direita, puxou para dentro e disparou cruzado, fazendo a redondinha passar muito perto do poste mais distante. Pouco depois, Kiko Oliveira voltou a criar perigo de livre direto. O avançado disparou um autêntico míssil que saiu a milímetros do poste!
O Metz ia gerindo bem a pressão do Moustaches e em saídas rápidas para o ataque ia criando cada vez mais perigo. Num desses contra-ataques Magalhães esteve muito perto de fazer golo. Lançado por Marques, o avançado fugiu ao defesa que o marcava, mas faltou-lhe o pé esquerdo para atirar de forma certeira. O avançado atirou com o seu melhor pé, mas em desequilíbrio fazendo o esférico sair ao lado.
Já a terminar, Marques voltou a fazer golo e estabeleceu o resultado final. Após um cruzamento para a área e de Ramalho amortecer, o avançado apareceu no sítio certo e atirou para o 1-4 final!

por Henrique Zilhão