Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-12-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Magos da Bola

Futah segue no topo da tabela à segunda jornada!

Tanto a Futah como os Magos da Bola haviam vencido na jornada inaugural desta nova época na Divisão Allstars, pelo que se esperava um jogo a um ritmo muito elevado e com duas equipas a procurar somar seis pontos, em outros tantos possíveis até à data.

O jogo não podia ter começado de uma melhor maneira para a turma da casa, dado que através de uma bola longa descobriram Nuno Almeida e o dianteiro desviou de forma subtil de cabeça para a entrada de Antoine na área a rematar de primeira para inaugurar o marcador! O segundo golo surgiu de rajada, com Antoine a surgir novamente na cara do golo e no interior da área, sendo que não tremeu e em pouco tempo a Futah já vencia por dois golos e Antoine já somava um bis na sua conta pessoal! Mesmo já a vencer por dois, a Futah não tirava o pé do acelerador e Nuno Almeida voltou a ficar perto de assistir, desta feita a surgir descaído para o corredor direito e a cruzar rasteiro para um toque de calcanhar de Francisco Moreira, que ficou a poucos centímetros de faturar. Em seguida passe entre linhas para a velocidade de Bernardo Gonçalves, que rematou rasteiro para defesa apertada de Frederico Canto e Castro. Os Magos procuram reduzir pela primeira vez, numa bola longa para Martim Gomes, que matou no peito e optou pelo fator surpresa através de um volley do meio da rua, mas acabou por não acertar no alvo. Acabou por ser a Futah a marcar novamente, desta feita através do inevitável Gonçalo Fogaça, que mudou de ares, mas continua a faturar! Poucos minutos depois, Fogaça esteve novamente na jogada para o quarto golo, ao arrancar pela direita e a fazer um cruzamento milimétrico para o segundo poste, onde surgiu Edson para o golo de cabeça! Primeira parte demolidora da Futah!

O segundo tempo viria ser muito diferente do primeiro, tanto em termos de golos, como em oportunidades. A Futah optava por gerir uma vantagem preciosa, enquanto os Magos faziam o que podiam e não desistiam na procura do golo. Os Magos até reduziram cedo no segundo tempo, através de um cruzamento fantástico de Tavares para o interior da área e quem surgiu para a emenda foi Ramalho, a reduzir para 4-1! A Futah respondeu rapidamente ao golo sofrido e Bernardo Gonçalves voltou a ver Frederico negar-lhe o golo, desta feita com um bom voo! Tavares voltou a estar em destaque e ficou perto de reduzir ainda mais para os Magos, com um remate de fora da área com o seu preferencial pé esquerdo, mas a bola esbarrou no poste! Pouco mais se viria a verificar no jogo e acabou por se confirmar a vitória, com direito a goleada, da Futah, que segue 100% vitoriosa na Divisão Allstars e ocupa, até ver, o primeiro lugar da mesma. Já os Magos sofrem a primeira derrota esta época, mas ocupam o segundo lugar em igualdade pontual com algumas outras formações.

por Henrique Barrosa