Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-11-28 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Real Sodacoça vs GD Canarinhos

Novo jogo do Sodacoça e novo festival de golos!

Jogo a contar para a 2ª jornada da C2, com duas equipas que haviam saído vitoriosas do primeiro jogo a encontrarem-se, o Real Sodacoça e os Canarinhos. Os espanhóis até entraram desconcentrados no jogo, mas rapidamente reagiram às adversidades.

O jogo começou de forma perfeita para a equipa dos Canarinhos, com Mário Granate a receber à entrada da área e, sem pedir licença, e com a bola ainda a sofrer um desvio, fez um belo golo! O segundo golo surgiu de rajada, com Mário Granate novamente na jogada ao cruzar de canto para o desvio de Tomás Eiró! Os homens do Sodacoça olhavam uns para os outros com este início catastrófico do jogo e decidiram arregaçar as mangas. A resposta foi imediata, com uma recuperação de bola no meio de Remondes, que soltou mais adiante em Afonso Carrilho, e o dianteiro deu um toque subtil para Guilherme Segismundo, que rematou forte à queima-roupa para reduzir! Pouco depois fizeram o empate, com novo golo de Guilherme! Bisava já na partida e repunha a igualdade! A partida tornava-se muito disputada ao meio e os espanhóis iam crescendo. A reviravolta acabou por se confirmar ainda no primeiro tempo, com um canto cobrado por Remondes para o segundo poste, onde surgiu Francisco Guiomar para um golpe certeiro de cabeça! Guilherme ficou muito perto do hat-trick após uma bomba de fora da área, mas a bola deu com a trave! Após um início complicado do jogo, o Real Sodacoça já iria para o intervalo a vencer.

O segundo tempo começou com golo dos espanhóis, após erro defensivo dos Canarinhos, em que deixaram a bola bater no solo em vez de a atacar e quem aproveitou foi João Correia, que depois assistiu Remondes para um remate de primeira já dentro da área, fazendo o 4-2! Só dava Sodacoça na segunda parte e Remondes teve duas oportunidades para bisar, mas em ambas João Eiró esteve atento para afastar o perigo. A mão cheia de golos acabou por chegar, e com direito a hat-trick para Guilherme, que com uma boa chegada à área do lado direito da mesma, rematou de primeira para o fundo das redes! O póquer não tardou em chegar, com uma bola longa para Carrilho, que à ponta de lança fez o que lhe competia, ao segurar o esférico até à chegada de Guilherme, que recebeu bem e depois dividiu a bola com o guardião, acabando por chegar novamente ao golo! Depois de assistir já por duas ocasiões, Carrilho também conseguiu faturar, ao receber dentro da área e a rematar com o peito do pé para o 7-2! O último golo do jogo registou o quinto de Guilherme no jogo, que completou assim a goleada do Sodacoça na partida, somando 6 pontos em tantos outros possíveis. Os Canarinhos sofrem uma derrota pesada, ainda que já tenham saboreado a vitória no jogo anterior.

por Henrique Barrosa