Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-11-24 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

000100

MVP: Manuel Mascarenhas Lemos

Corruptos FC vs Fiorenteta

Corruptos estreiam-se com 3 pontos na C2!

Na 1ª jornada da C2, entravam em campos os estreantes Corruptos e a já experiente Fiorenteta, que havia ficado 7º lugar desta liga na época anterior e pretendia, com certeza, começar da melhor forma para alvejar uma melhor classificação.

Os italianos foram a primeira equipa a criar perigo no jogo, num livre direto cobrado por Tomás Sousa, forte e colocado, mas Manuel Lemos estava no caminho do esférico e afastou o perigo. A equipa dos Corruptos respondeu e após alguns ressaltos na área italiana, o esférico sobrou para os pés de Gonçalo Lima, que rematou à queima-roupa, mas João Puerta foi corajoso e colocou-se no caminho do remate para defender. Os Corruptos iam explorando muito as costas da linha defensiva da Fiorenteta, em busca da velocidade de Gonçalo Lima, mas até ver, Puerta ia controlando como se de um libro se tratasse. Numa dessas jogadas, um dos jogadores da turma italiana limpou de cabeça, mas a bola foi parar aos pés de Gonçalo Lima, que com grande altruísmo assistiu Francisco Bertão para inaugurar o marcador! Aguiar tentou ripostar de imediato para a sua equipa e ainda no seu meio-campo tentou levantar a bola por cima do guardião dos Corruptos, com um remate que ainda assustou, mas que passou por cima. A Fiorenteta estava com dificuldades em chegar com critério à área contrária, mas conseguia criar perigo à meia distância, desta feita com Guilherme Castro a obrigar Manuel Lemos a defender com as pernas, mesmo antes do apito para o intervalo.

Os italianos entraram decididos em empatar o jogo no segundo tempo, com Henrique (estrangeiro) a assistir João Lopes de calcanhar, sendo que o médio atirou à baliza para mais uma defesa de Manuel Lemos! O guardião dos Corruptos ia procurando colocar a bola rapidamente na frente em Gonçalo Lima e conseguia por diversas ocasiões, numa primeira com o dianteiro a tentar o chapéu, mas a não dar com o alvo e num segundo momento já se preparava para o remate, mas surgiu Tomás Sousa com um corte fantástico no tempo perfeito! Gonçalo Lima continuava a dar muito trabalho e fez um túnel a um adversário e rematou de fora da área, mas Puerta encaixou a dois tempos. O 2-0 surgiu de um momento de inspiração de Rodrigo Salema, que fez um carrinho para um belo corte, passou por dois adversários e viu o guarda-redes adiantado, fazendo um chapéu que trouxe outra tranquilidade aos Corruptos! Aguiar continuava a ser o jogador mais inconformado e tentou um remate de livre direto, a sair bomba, mas Manuel Lemos estava intransponível! O terceiro surgiu de uma bola longa para os pés de Macário (estrangeiro), que recebeu e com grande frieza levantou a bola por cima do guardião e depois encostou para o fundo das redes! Grande momento! Ainda antes do apito final, a Fiorenteta conseguiu reduzir num lance estudado: livre cobrado de forma curta por Henrique para os pés de João Lopes, que já perto da linha de fundo picou para o segundo poste, onde surgiu Aguiar para o cabeceamento que ainda tentou ser limpo pelos jogadores dos Corruptos, mas a bola já tinha transposto a linha de golo. Os Corruptos estreiam-se assim com três pontos no mundo Allstars, enquanto a Fiorenteta terá de procurar reagir na próxima jornada se quiser ser feliz.

por Henrique Barrosa