Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200000

MVP: Francisco Lacerda

AZ Alto-Mar vs Banco Invest Team

Banco Invest consegue vitória pela margem mínima nos minutos finais do jogo!

Jogo a contar para a 1ª jornada da Liga B2 e entravam em campo Banco Invest Team, que havia terminado a época passada no 5º lugar, a meio da tabela da B2, e AZ Alto-Mar, que militou na B1 na época passada e terminou no 8º lugar da mesma.

O árbitro fez soar o apito inicial, e a primeira equipa a visar a baliza, foi a turma forasteira, com o esférico a ser jogado até ao corredor direito, onde se encontrava Lacerda, e este puxou para o pé esquerdo e rematou de fora da área, mas João Vidigal, guardião improvisado, encaixou facilmente. Os neerlandeses tentaram ripostar de livre lateral, com Miguel Oliveira a atirar em arco, mas a não acertar no alvo. O Banco Invest também avisou de livre direto, mas em posição central para a baliza, com Rodriguez a assumir a cobrança do mesmo e a rematar forte para defesa atenta de Vidigal para canto! Na sequência do mesmo ainda criaram perigo, com Xavier a ganhar nas alturas, mas a não acertar no alvo. Lacerda ia sendo o jogador que causava mais dificuldades ao AZ e por duas ocasiões arrancou pelo centro do terreno deixando vários adversários para trás, na primeira a servir Filipe Vassalo que rematou em arco por cima, e na segunda a ser derrubado em falta e a assumir a cobrança do livre, mas o seu remate rasteiro passou ao lado do alvo. Antes do intervalo, Lacerda ainda ficou novamente perto do golo, ao puxar para o pé esquerdo, mas Vidigal voltou a estar atento.

A turma da casa entrou de forma muito positiva no segundo tempo ao trocar de guarda-redes e com Vidigal em destaque a começar a criar oportunidades para a sua equipa. Uma das mais flagrantes surgiu de uma jogada muito bem construída, a começar no dianteiro, Fonseca, que soltou à esquerda em Gonçalo Seabra e este cruzou rasteiro de pé esquerdo até ao segundo poste onde se encontrava Vidigal para encostar, mas a bola passou ao lado da baliza! Pouco depois nova oportunidade, com Vidigal a soltar a bola à esquerda em Gonçalo Seabra, que viu o guardião contrário sair de entre os postes e segurou bem o esférico até rematar em arco a sofrer o desvio, senão poderia ter inaugurado o marcador! Vidigal continuava a criar perigo e bateu o defesa em velocidade até chegar à área e rematar de pé esquerdo para defesa com as pernas de Mendonça. Em seguida, livre lateral cobrado para o interior da área e Fonseca atacou a bola com convicção, mas o remate do dianteiro não acertou no alvo. O Banco Invest acumulou algumas bolas paradas no fim do jogo e criou algum perigo na área do AZ, mas acabou por ser um excelente passe de Rodriguez, a descobrir Lacerda, que desbloqueou o jogo, pois o ala direito da turma forasteira recebeu, puxou para o pé esquerdo e atirou à queima-roupa para fazer o único golo da partida nos minutos finais! O Banco Invest estreia-se assim na nova época com 3 pontos, enquanto o AZ sofre uma derrota amarga, após uma segunda parte em que desperdiçaram bastantes oportunidades para marcar.

por Henrique Barrosa