Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-01-06 às 21:30 @ São Miguel

2 - 2

200100

MVP: Pedro Costa

Inter de Melão vs Fenerbaços SC

Inter e Fenerbaços anulam-se!

Num duelo a contar para a liga C3, o Inter começou melhor, mas permitiu a reviravolta ainda na 1ª parte aos Fenerbaços. No segundo tempo, os italianos fizeram o 2x2 e procuraram o terceiro de várias formas, porém, não conseguiram desmontar a defesa turca, e somam assim o segundo empate!

Tínhamos um belo duelo perspetiva, com a turma dos Fenerbaços moralizada após vitória expressiva e o Inter de Melão à procura da primeira! O primeiro lance de perigo pertenceu aos turcos, com José Caldeira a aparecer nas imediações da área para chutar forte, porém, ao lado da baliza! Do lado contrário, Pedro Costa, de livre, enviou uma bala à baliza de Joaquim Matos, contudo, a passar fora do alvo! Mais tarde, excelente jogada dos italianos com Moita a surgir na zona de finalização para responder a cruzamento de Vale, mas a rematar sem a direção pretendida! De seguida, Valente recebeu descaído na meia esquerda e, numa excelente iniciativa individual, fintou dois adversários, fez o movimento interior e pontapeou colocado, mas Sá Fialho negou-lhe um golo cantado! Na jogada que se seguiu, o Inter elaborava um desenho ofensivo de muita qualidade, com Francisco Nicolau a borrar as primeiras pintadelas com um túnel a meio-campo, oferecendo depois a Campilho na frente, tendo este, sem demora, assistido para a corrida de Catalão (estrangeiro) que, com os olhos postos na baliza, rematou em arco e meteu a bola no ângulo! Brilhante lance coletivo e genialidade individual! Na resposta, João Costa (estrangeiro) foi assistido após passe a rasgar a linha defensiva milanesa e, depois de receber na perfeição, não perdoou e atirou para junto ao poste para o 1x1! Imediatamente a seguir, Gonçalo Costa meteu um passe com conta, peso e medida para a desmarcação de Mendonça, com o centrocampista a orientar de forma exímia e a chutar, “sem ais nem uis”, para o fundo das redes! O primeiro tempo terminaria pouco depois, com o Fenerbaços a levar a vantagem mínima para intervalo.

Regressado do descanso, o Inter procurava, sem pressas, estabelecer o domínio da posse de bola, ciente de que havia muito jogo ainda para ser disputado. A chegada ao último terço, porém, não era facilitada pelo oponente, sendo raras as vezes em criavam perigo ao pisar o último terço. Só mais tarde, e num lance de bola parada, os pupilos de Tavares conseguiram criar perigo e de que maneira, com Pedro Costa novamente a encarregar-se de bater o livre e a encher o pé, deixando o guardião pregado ao chão e restabelecendo a igualdade no marcador! Depois, Pedro Costa recuperou a posse atrás, ofereceu a Tavares, com o médio a distribuir muito bem na direita com um passe em trivela, tendo Catalão chutado fortíssimo, mas à figura do guarda-redes! Tavares e Catalão voltariam a combinar, de seguida, com o capitão a desmarcar novamente o reforço e este a dar dois toques na bola e a testar o pontapé, mas Joaquim de novo a impedir o 3x2! Num novo livre para os pés de Pedro Costa, o defesa voltou a fazer tremer Joaquim, rematando com tremenda violência, no entanto, por cima da trave! Até final, de nada valeu o forcing do Inter, com as duas equipas a dividirem os pontos!

por José Franco Dias