Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-01-13 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

000200

MVP: Gonçalo Sena Oliveira

Feyenudes vs Pinos Saint-Germain

Empate guardado para a última “sena”

Num jogo em que o Feyenudes começou melhor e se colocou com uma vantagem confortável, Os Pinos não baixaram os braços e voltaram à discussão da partida, conseguindo (apesar de nova desvantagem) conquistar 1 ponto fruto de um golo de Gonçalo Oliveira “Sena” ao cair do pano.

Feyenudes e Pinos, duas equipas conhecidas da temporada passada e promovidas à Liga B, faziam a sua estreia num novo patamar num jogo que se esperava muito equilibrado e bem disputado. Os primeiros minutos trouxeram isso mesmo, com ambos os conjuntos a respeitarem-se mutuamente e preocupadas em assentar o seu jogo.
As ocasiões eram escassas de parte a parte e foi já a meio do primeiro tempo que o marcador desbloqueou, na insistência de uma bola parada ofensiva para o Feyenudes. O esférico chegou a João Martins no corredor esquerdo e este encontrou Benja ao segundo poste, com o craque holandês a finalizar com o pior pé, o direito, e a bater Gonçalo Martinho (estrangeiro) pela primeira vez na noite. O golo pareceu soltar a turma holandesa, que não tirou o pé do acelerador e rapidamente dobrou a vantagem depois de um belo desenho ofensivo. A jogada começou com uma grande abertura de Peralta, a ver a desmarcação na área de Duarte Carvalho, com este a matar no peito e a fazer a assistência primorosa para a chegada do ponta de lança Vasco Gouveia, que de primeira atirou para o 2x0!
Os Pinos tinham que responder e conseguiram reagir ainda antes do intervalo, Daniel Santinhos fugiu em velocidade pela direita e tirou o cruzamento rasteiro para a entrada de Gonçalo Oliveira “Sena”, que só teve que encostar para reduzir a distância no marcador. Diferença essa que poderia ter sido reposta de imediato, mas o poste negou o golo a João Vinagre e como tal o resultado prevaleceu para o segundo tempo.

A palestra ao intervalo pareceu surtir efeito no conjunto dos Pinos, que logo a abrir a segunda parte iriam chegar à igualdade. Gonçalo Branco (estrangeiro) não deu o lance por perdido à esquerda do ataque, conduziu o esférico da linha de fundo para trás e para dentro, disferindo o remate de pé direito, que apesar do ligeiro toque do guarda-redes Tiago Paúl acabou mesmo no fundo da baliza.
Com a igualdade, o jogo voltou tal como na fase inicial a uma toada mais atada e foi novamente numa bola parada que o Feyenudes desatou o nó. Livre lateral a meio-campo, com Peralta a bater forte na direção da baliza, à espera de um desvio, acabando este por surgir por parte do defesa Francisco Xavier, que com infelicidade traiu o seu guarda-redes e introduziu a bola na própria baliza.
O Feyenudes parecia ter o encontro controlado, numa fase final em que Os Pinos nem estavam a criar muito perigo, mas os seus jogadores podiam fazer a diferença a qualquer momento e foi precisamente o que aconteceu. Já ao cair do pano, Gonçalo Branco tirou o cruzamento largo para o segundo poste, onde apareceu Sena a disparar de primeira e sem deixar cair o esférico, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes e resgatando 1 ponto para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio