Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-06-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200300

MVP: André Lopes

Massais de Leiria vs Ventalaca

Massais falham assalto ao primeiro lugar!

Em jogo a contar para a Liga C2, tínhamos a entrar em campo duas equipas em situações distintas, com os Massais a procurarem alcançar o primeiro lugar e os Ventalaca a tentarem fugir ao último lugar.

O jogo começou logo de forma eletrizante, com os Massais a abraçarem o favoritismo e a marcarem muito cedo pelo suspeito do costume e capitão de equipa, Zé Santos! A vantagem durou muito pouco tempo e os Ventalaca empataram por André Lopes, capitão que também quis dar o exemplo ao receber dentro da área e a rematar colocado para o fundo das redes! Os Massais procuraram voltar à vantagem de bola parada, com bola colocada na área em Mouzinho (estrangeiro), que cabeceou com perigo ao lado da baliza. Do outro lado, também de bola parada, Ricardo Pereira (estrangeiro) bateu canto curto para Jorge, mas o remate saiu por cima. Pouco depois a reviravolta confirmou-se, com bola rasteira nas costas da defensiva dos Massais, e Ricardo Pereira recebeu e rematou colocado para o fundo das redes! A equipa da casa ripostou bem e Peloli ficou muito perto do empate, mas a bola foi ao poste! Peloli voltou a criar perigo à meia distância com remate a meio da baliza e que obrigou Tiago Fernandes a sacudir para canto. Ricardo Pereira ficou perto do bis num livre do meio da rua, que aproveitou rematando fortíssimo, mas Nuno Guedes estava atento e afastou para canto.

Os Massais tinham de ir atrás do prejuízo no segundo tempo e ficaram pertíssimo de empatar logo no início do segundo tempo, com Zimas a colocar em arco de forma fantástica ao segundo poste e surgiram dois jogadores para finalizar, tendo sido Zé Santos a tocar na bola, mas não deu com a baliza! Quando os Massais pretendiam restabelecer a igualdade acabaram por sofrer um golpe duro ao cometerem uma grande penalidade, que foi aproveitada por Ricardo Pereira, com remate para o canto inferior esquerdo e com direito ao bis! 1-3 no marcador! Os Massais estavam já completamente instalados no meio-campo adversário, mas estavam com pouca imaginação no último terço. Até foram os Ventalaca a ficar perto de dilatar, com João Rodrigues (estrangeiro) a ver o guardião avançado e a tentar um golo ainda no seu meio-campo, mas Nuno Guedes voou para uma defesa magnífica! O jogo terminou mesmo com os primeiros três pontos da época para os Ventalaca, que fogem ao último lugar da C2, enquanto os Massais falham a tentativa de voltar ao primeiro lugar, somando agora duas derrotas consecutivas no campeonato. Muito cedo se assumiram como fortes candidatos à subida, veremos como reagem agora às adversidades que estão a encontrar.

por Henrique Barrosa