Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-28 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

    100000

    MVP: Gonçalo Sena Oliveira

    Pinos Saint-Germain vs Bom Sucesso FC

    Os Pinos somam três pontos na primeira jornada da Taça!

    Numa partida entre equipas da Liga B2 e C2, Os Pinos e o Bom Sucesso FC, respetivamente, ambas pretendiam entrar com o pé direito na Taça neste grupo M!

    A primeira equipa a visar a baliza dos adversários foram Os Pinos, com o capitão Pedro Gomes a receber mais à esquerda, a puxar para o direito e a rematar forte, mas Frederico Peten encaixou. Os Pinos iam acumulando algumas bolas paradas e eram a equipa por cima do jogo, sendo que Portas (estrangeiro) também avisou à meia distância, mas o esférico sobrevoou a baliza. O Bom Sucesso respondeu por Ilidio, que recuperou em zona ofensiva, tirou o guarda-redes da frente, mas a muralha dos Pinos intercetou a bola na hora do remate! Os underdogs da C2 começavam a crescer e Zé Guimarães também procurou o golo, de livre, ao rematar forte, mas a bola esbarrou no poste! Peu também visou a baliza poucos minutos depois, mas Vasco (estrangeiro) encaixou facilmente. A primeira parte registava duas equipas muito equilibradas, e acabou mesmo com um nulo no marcador.

    O segundo tempo viria a registar uma realidade bastante diferente e começou logo com o golo inaugural da partida, para Os Pinos! Lançamento longo feito por António, corte incompleto que vai parar aos pés de David e o defesa esteve bem a segurar e a jogar no colega de equipa, Portas, que a poucos metros da baliza fuzilou! Pouco depois, desentendimento no setor defensivo do Bom Sucesso, e Sena ficou em posição fantástica para o golo, mas atirou ao lado! Os Pinos não tiravam o pé do acelerador e numa bola colocada à esquerda, Portas recebeu e foi em direção da baliza, rematando com precisão para o fundo das redes! Bis de Portas que dilatava para 2-0! Luís Picão tentou ripostar para a sua equipa logo depois do golo sofrido, mas o remate esbarrou num defesa. Sena voltou a aparecer na cara de Peten, mas desta vez o mérito foi todo dele, ao ludibriar um adversário, numa jogada em que só não marcou porque Peten foi muito veloz a fazer a mancha. De seguida, o Bom Sucesso ficou pertíssimo de reduzir: remate de fora da área de Francisco Picão, defesa incompleta do guarda-redes e surge Luís Picão para a recarga, que atirou ao poste! Este estava inconformado e voltou a surgir à direita, mas desta vez fez uma excelente assistência para Zé Guimarães, que rematou, mas a bola foi à malha lateral! O Bom Sucesso queria reentrar na luta pelo resultado, mas no seu melhor momento no jogo acabou por cometer uma grande penalidade. Sena assumiu a cobrança da mesma, e não vacilou, dilatando para 3-0! Quase a terminar a partida Sena ainda ficou perto do bis, ao receber à esquerda vindo dos pés de Pedro Gomes, e a obrigar a Peten a defesa apertada. O resultado acabou por ficar fixado em 3-0, com Os Pinos a levar os três pontos para casa nesta 1ª jornada do grupo M da Taça Allstars.

    por Henrique Barrosa