Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-06-09 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

200100

MVP: Diogo Alpalhão "Alpa"

Galaratavay vs Bom Sucesso FC

Bom Sucesso trava líder!

Num jogo equilibrado durante os 50 minutos, o Galaratavay viu a sua série de 3 triunfos consecutivos no campeonato ser interrompida pelo Bom Sucesso FC e ficou assim à mercê de perder a liderança para os seus perseguidores diretos.

Com o Galaratavay a começar a partida com apenas 7 elementos, a equipa do Bom Sucesso aproveitou para entrar a pressionar desde o apito inicial e chegou ao golo inaugural logo a abrir, fruto de uma excelente jogada individual de Filipe Arruda (estrangeiro). O médio furou entre a defensiva turca com uma arrancada imparável e já no interior da área picou o esférico para o segundo poste, onde surgiu o capitão Zé Guimarães a confirmar o golo e a empurrar para o fundo da baliza.
O conjunto laranja recompôs-se com a chegada de mais um jogador e começou a dar passos em frente no terreno, depois de um período inicial em que foi apenas tentando defender a sua baliza. Justo (estrangeiro) foi o primeiro a agitar as águas, tentando reagir à desvantagem através da sua forte meia distância. Num desses pontapés, disparou muito colocado e obrigou João Cáceres a defesa complicada e pouco ortodoxa.
Do outro lado Bernardo Falcão (estrangeiro) ficou muito perto de dobrar a vantagem, num lance em que a ação defensiva de Alpalhão se revelou decisiva para que o esquerdino finalizasse nas melhores condições.
Os turcos voltaram a crescer na partida e após alguns avisos conseguiram mesmo chegar à igualdade, depois de uma jogada pela direita culminada no passe atrasado para Henrique Gomes Pereira, que disparou cruzado e certeiro para recolocar tudo na estaca zero.
No entanto o empate seria “sol de pouca dura” já que o Bom Sucesso reagiu de imediato por intermédio de Ilídio, que “partiu os rins” ao oponente na ala esquerda e serviu o 2x1 numa bandeja a Pedro Carvalho! Jogo de loucos nesta fase, com o Gala a responder na mesma moeda e de imediato a marcar, com Justo a aplicar o pontapé forte e cruzado de canhota e a fazer o 2x2 com que chegou o descanso.

Depois de um primeiro tempo animado, o segundo seria um pouco mais amarrado e com menos ocasiões de perigo junto às balizas. Disputava-se muito o metro quadrado a meio campo e surgiam nesta fase algumas faltas que abrandavam o ritmo de jogo.
A melhor oportunidade chegou já perto do final e de bola parada, com Zé Guimarães a responder a um livre para a área com um belo golpe de cabeça, mas João Neto com uma defesa ainda melhor a segurar o empate.
O Bom Sucesso acabou por ser a equipa mais perigosa nos minutos finais e até chegou mesmo a inserir o esférico na baliza de Neto ao cair do pano, mas o lance acabou invalidado por posição irregular e ditou a divisão pontual no São Miguel.

 

Crónica por Gonçalo Custódio

por Henrique Zilhão