Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-05 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

7 - 3

100200

MVP: Zé Santos

Massais de Leiria vs Johnnie Walker FC

Zé Santos destrói Johnnie Walker!

Na 3º jornada da Liga C2, o Massais de Leiria recebeu e venceu o Johnnie Walker por 7-3. Os portugueses estiveram muito bem e souberam sempre gerir a vantagem, mesmo após os golos do adversário. Ao mesmo tempo, o avançado Zé Santos, estave endiabrado e fez uma manilha para resolver o jogo. Desta forma o Massais continua com um arranque promissor, já os ingleses ainda procuram o primeiro ponto da temporada.

A partida começou a todo o gás, com o Massais a beneficiar de uma grande penalidade logo nos minutos iniciais. Zé Santos foi chamado a bater, não tremeu, e inaugurou assim o marcador. Os os ingleses não baixaram os braços, e por volta dos 10min tiveram 2 excelentes oportunidades através de Miguel Montellano. Primeiro em jogo corrido, cruzamento vindo da direita de José Costa, a pingar no segundo poste. Montellano tinha tudo para fazer o golo mas conseguiu o mais difícil, acertar em cheio no poste!! Depois, na sequência de um canto na direita, a bola atravessou a área toda e acabou novamente em Montellano. Este rematou rápido, porém mandou ao lado, desperdiçando nova oportunidade para igualar a partida. Apesar do crescendo inglês, seria o Massais quem voltaria a marcar, desta feita por Freire (estrangeiro). Arrancada rápida de Santos pela direita a culminar num cruzamento rasteiro para a entrada da área onde apareceu Freire. Este simulou, meteu os adversários no chão e só depois rematou. A bola já só parou no fundo das redes. Até ao fim do primeiro tempo os portugueses controlaram o jogo e ainda conseguiram dilatar a vantagem para uns confortáveis 3-0. Pressão ofensiva a forçar o erro defensivo, a bola acabou perdida entre os defesas e o guarda-redes, Santos aproveitou, intromete-se na jogada e conseguiu meter a bola no fundo da baliza.

O segundo tempo não teve uma história muito diferente, porém teve bastantes mais golos. Logo a abrir, Montellano tentou a sua sorte e rematou forte de fora de área. Nuno Guedes estava atento e conseguiu desviar o esférico que acabou por embater na trave! Perigoso!! No entanto, logo a seguir, o Massais beneficiou de outra grande penalidade, Santos voltou a ser chamado, e voltou a marcar… Pelos 15min da segunda parte, o Johnnie Walker transformou-se e em 5min fez 3 golos de rajada. Primeiro reduziu para 4-1 por intermédio de Francisco Monteiro na sequência de um lançamento lateral. Zé Costa. Lançou longo para o segundo poste onde apareceu Monteiro para o encosto. Logo depois conseguiram cavar um penalty, Costa bateu, não vacilou e marcou. Antes dos 20min marcaram o último da equipa, por Montellano. Monteiro trabalhou na esquerda e cruzou para o segundo poste onde apareceu o avançado para o encosto. Apesar do susto momentâneo o Massais voltou a focar-se na partida e até ao fim do encontro marcou mais 3. 2 de Santos, completando assim a mão cheia, e mais um de Freire. Desta forma selaram o resultado final em 7-3, numa vitória merecida!

por Pedro Zilhão