Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-01-06 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs Bom Sucesso FC

Caiu para o lado alentejano

Num encontro equilibrado e no qual ambas as equipas procuraram vencer, o Flamentejo acabou por ser mais feliz no segundo tempo, chegando ao golo que desfez a igualdade a uma bola e que lhe valeu os 3 pontos no seu primeiro jogo da época.

O Flamentejo pareceu entrar melhor na partida, tendo algum ascendente nos primeiros minutos e deixando as primeiras ameaças junto das balizas. Bettencourt foi quem abriu as hostilidades, depois de uma boa jogada pela meia-esquerda, mas Frederico Peten respondeu à altura, voltando a superiorizar-se minutos depois ao travar o pontapé de longe de Tomás Oliveira.
No entanto a formação do Bom Sucesso foi capaz de suster a pressão inicial do adversário e acabaria por dar passos em frente no terreno para se adiantar no marcador. Zé Guimarães surgiu isolado pelo lado direito e picou o esférico para o segundo poste, zona essa onde apareceu Luís Picão, com faro de golo, a confirmar o tento da equipa de verde e a fazer mexer pela primeira vez o placard!
A turma alentejana reagiu por intermédio de uma das suas maiores estrelas, Bettencourt, que fugiu em velocidade pela esquerda e disferiu um remate colocado que devolveu a igualdade ao marcador!
Até ao intervalo disputou-se cada metro quadrado de terreno, com as equipas a colocarem muita intensidade no desafio, mas as oportunidades para alterar o resultado não surgiram e o empate persistiu para a segunda metade.

No recomeço da partida a primeira ocasião voltou a pertencer a Bettencourt, com o craque alentejano a arranjar espaço na área contrária para o pontapé de pé esquerdo, vendo Fred aplicar-se mais uma vez para impedir o golo. Do outro lado boa ocasião para o Bom Sucesso, fazendo vários jogadores chegar à área adversária, mas no momento da definição e finalização o conjunto de verde acabou por pecar e faltar algum pragmatismo para terminar a jogada da melhor maneira.
Nesta fase ambas as equipas procuravam o golo da vantagem e foi o Bom Sucesso a ameaçar novamente, valeu ao Flamentejo o corte de um defesa em cima da linha a negar o golo certo a Pedro Carvalho. Golo esse que chegou na resposta imediata, mas no meio-campo contrário e através de um pontapé de canto. A bola foi batida tensa para o segundo poste, Daniel Pinto colocou de cabeça no coração da área e Tomás Gomes Pedro, na tentativa de fazer o corte, acabou por ser infeliz e introduzir o esférico na própria baliza.
O Bom Sucesso ainda se lançou no ataque para pelo menos evitar a derrota, mas nos minutos finais não mostrou argumentos suficientes para alterar o rumo dos acontecimentos e somou assim o primeiro desaire depois da vitória conquistada na estreia.

por Gonçalo Custódio