Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-01-13 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

GD Canarinhos vs Los Barbaros

Excelente primeira parte dos Barbaros foi suficiente para levar os 3 pontos!

Primeira vitória para Los Barbaros com duas partes bem distintas, já os GD Canarinhos conhereceram pela primeira vez o sabor da derrota.

No São Miguel, os GD Canarinhos receberam Los Barbaros para a jornada 3 da liga C1! Os homens da casa queriam continuar a boa senda de resultados, já os Barbaros procuravam sair das derrotas e conquistar os primeiros pontos da história.

 Os Canarinhos criaram a primeira oportunidade, um remate de fora de área de João Marques obrigou António Almeida fazer a primeira defesa da noite! O meio campo canarinho estava bastante subido e uma recuperação de bola à entrada da área adversária deixou Manel Protásio isolado, mas este deixou o guarda redes fazer nova defesa. Los Barbaros tinham uma arma secreta para os minutos finais da primeira parte. Baltazar Melo na primeira vez que tocou na bola fez golo! Contra-ataque mortífero dos Barbaros! Com Francisco Gil a arrancar na esquerda e com base rasteiro deixou Baltazar isolado que de pé direito inaugurou o marcador! Os comandos de Thomas Azcue reagiram de imediato e Manuel Ravara dentro da área, o guarda redes a defender para a frente e o mesmo na recarga por pouco não conseguiu o empate! E como diz o ditado, quem não marca sofre, os canarinhos sofreram novo golo! A dupla Gil Baltazar voltou a funcionar e o Baltazar novamente na área, desta vez de pé esquerdo, a fazer o 2-0!

Os Canarinhos mantiveram a mesma atitude na segunda parte e por pouco não reduziram o marcador logo no primeiro minuto! Corte de Duarte Reis sobre o último defesa bárbaro, a assistir novamente Manel que isolado voltou a ver o guarda redes fazer nova defesa! Contudo a sorte estava do lado dos Barbaros, uma carambola dentro da área dos Canarinhos, a bola a bater no avançado Tomás Branco e a ir caprichosamente para dentro da baliza com o guarda redes e o defesa a não chutarem e a deixarem o golo acontecer! A resposta apareceu e logo com golo! Martim Cardoso arrancou pelo lado esquerdo e depois de tirar um defesa do caminho isolou Manel Protásio que com uma bomba fez o 3-1! Os Canarinhos foram buscar forças onde não tinham e massacraram nos últimos minutos! Manel teve nova oportunidade nos pés, mas António Almeida defendeu novamente. Só no último segundo os canarinhos reduziram para 3-2 através de João Marques mas não havia mais tempo e o árbitro deu por terminada a partida!

 

por Tomás Sousa