Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-12-20 às 10:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100100

MVP: Luís Veiga da Cunha

San-Soutien vs Beercelona

San-Soutien entram da melhor maneira na nova época Allstars!

Nesta partida estavam frente a frente duas formações que já se tinham defrontado na época transata, e aqui se deparavam novamente!

O apito inicial fez-se ouvir e foram os San-Soutien a entrar mais decididos, com um cruzamento pela direita em que ninguém tocou e que acabou no segundo poste em António Almeida, que encheu o pé, mas o esférico passou por cima! O Beercelona ripostou por Filipe Santos Paiva, que recebeu uma bola em arco dentro da área e num excelente gesto técnico conseguiu pará-la no peito e rematar, mas passou ao lado! Também Vasco Neves (estrangeiro) tentou surpreender o guarda-redes de meia distância, mas desenquadrado. Minutos depois momento de aflição na área dos catalães, com Tomás Costa a bater canto para o interior da área, surge António Almeida nas alturas a obrigar Martim Cavalleri a defesa apertada e na recarga surge ainda Duarte que remata, mas a esbarrar num defesa! O Beercelona voltou a tentar responder e foi Gonçalo Castela a rematar na recarga de um livre sem sucesso, no entanto o remate à entrada da área saiu ao lado. Logo a seguir, bola colocada em profundidade em Milheiro, que foi mais veloz que o defesa e rematou à baliza, mas já com pouco ângulo, ainda assim obrigou Gonçalo Falcão a defender a dois tempos. Os San-Soutien responderam e Duarte tentou de longe, obrigando Cavalleri a nova defesa! Na jogada seguinte o golo chegou, com Tomás Costa a marcar de forma oportuna após ser servido por Luís Veiga da Cunha! Após inaugurarem o marcador, os franceses não tiraram o pé do acelerador e foi mais uma vez Luís em destaque, a conduzir pelo meio, a soltar à direita em Manuel Almeida, que em seguida deixou um pouco atrasado, e Luís foi ao encontro do esférico e dilatou o marcador!

Com dois golos sofridos quase a fechar o primeiro tempo, o Beercelona tinha agora de responder no segundo tempo. Este tempo começou com ritmo mais baixo, apenas com um remate por cima de Duarte. Passados minutos, Duarte esteve de novo na jogada e serviu muito bem Tomás Costa, mas Cavalleri foi muito veloz a fechar o ângulo e fez a mancha ao remate do dianteiro. Quem não marca sofre, e foi Aranha, que do meio da rua tirou o coelho da cartola, assinando um golaço, com remate certeiro ao ângulo da baliza! Os catalães estavam de volta na disputa pelo resultado! Ainda assim, este ímpeto do golo não durou muito tempo e numa jogada de contra-ataque os franceses voltaram a dilatar: condução de bola de Vasco Neves (estrangeiro) por todo o meio-campo ofensivo, ninguém o parou e na cara do guarda-redes escolheu um lado com grande frieza! Aranha ainda voltou a tentar a sua sorte de longe, mas desta feita Gonçalo Falcão encaixou o remate. A fechar a partida, nova defesa de Cavalleri desta vez à tentativa de golo de Luís! Um jogo mais calmo no segundo tempo, com menos oportunidades, mas em que acabou por vencer a equipa que dominou em grande parte o jogo. Um bom início de época para os San-Soutien, enquanto o Beercelona entra com derrota, mas fica a ideia que podiam ter causado mais problemas após o golo marcado, não tivessem sofrido o terceiro golo por parte dos San-Soutien, que acabou por sentenciar a partida.

por Henrique Barrosa