Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-16 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Liverpussys vs Kolokolo FC

Liverpussys garantem o primeiro lugar do Grupo R da Taça!

Os ingleses, sendo de um escalão superior ao Kolokolo entravam na partida como favoritos e acabaram por demonstrar essa “superioridade” com uma goleada.

Os primeiros a rematar foram os ingleses, com Bonneville a servir o capitão Bernardo Gonçalves, que rematou cruzado, mas não acertou na baliza. O Kolokolo respondeu por Miguel Namorado, que rematou de pé esquerdo em arco, de fora da área, o que foi suficiente para assustar, ainda que também não tenha ido à baliza. Em seguida, passe rasteiro para Bernardo Gonçalves, que dentro da área e no um para um com o guardião não vacilou e atirou a contar para inaugurar o marcador! O segundo surgiu de rajada, e tudo começou em Bettencourt, que do lado direito visou a baliza, obrigando Pierre Simões a uma defesa complicada, e a bola sobrou para a entrada da área, onde surgiu de rompante Bonneville, sendo que o remate saiu perfeito e na forma de um autêntico míssil! Que golaço! No entanto, a reação do Kolokolo ao segundo golo sofrido foi muito positiva e após alguns minutos, já se encontravam de novo na disputa pelo resultado, devido a golo de fora da área de Gonçalo Veríssimo! Do lado contrário, Daniel Pinto teve nos pés a oportunidade de dilatar, mas Pierre saiu de entre os postes e fez a mancha! Antes de terminar a primeira parte Gonçalo Veríssimo ainda tentou fazer de novo o gosto ao pé de fora da área, mas Pina estava atento e encaixou.

O Kolokolo entrou decidido a empatar o jogo na segunda parte e Cifuentes (estrangeiro) recebeu perto da área e serviu Gonçalo Veríssimo, que ficou perto do bis, não fosse estirada fantástica de Pina! Os ingleses iam tentando gerir a vantagem, e numa bola parada até conseguiram dilatar: livre ainda a alguma distância, Paixão posicionou-se para o remate ainda a alguns metros e correu até ao esférico, deixando o guardião imóvel tal foi a força e precisão do remate! Golpe duro para a equipa da B2! Após este golo, os ingleses ganharam outro discernimento e calma na gestão do jogo, pelo que iam trocando o esférico sem grande pressa e num desses momentos Bettencourt até tentou o remate de trivela, obrigando Pierre a uma defesa apertada para canto! Em seguida, Paixão estava mesmo inspirado e colocou bola longa de bandeja em Bernardo Gonçalves, que recebeu com calma e na hora do remate não tremeu, completando um bis! O hat-trick veio logo a seguir e surgiu após bom trabalho de Daniel Pinto, que serviu o capitão, a rematar com ângulo muito apertado, mas a contar! Os Liverpussys ainda ficaram reduzidos a sete unidades, mas já não havia nada que pudesse ser feito para que os ingleses não confirmassem o primeiro lugar do Grupo R!

por Henrique Barrosa